Milene Jorge Aliverti

Formado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde estudou sob orientação de Ms. Savio Araujo e se aperfeiçoou com o flautista Marcos Kiehl em São Paulo. Foi professor de Música de Câmara na Escola de Música de Brasília e professor de Flauta no Conservatório Carlos Gomes de Campinas, além de flautista da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas – Unicamp. Atualmente, é Mestrando em Música, Práticas Interpretativas, Flauta na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob orientação do Prof. Dr. Leonardo Loureiro Winter.

No programa, Georg Phillipp Telemann (1681-1767) – Fantasia n. 6 em Ré menor para flauta solo – Dolce – Allegro – Spirituoso.

No programa, D. Gabrielli – Ricercar 3, J.S.Bach – Suite III, Preludio, Allemande Courrante, Sarabande, Bourrèe I e II, Gigue, Max Reger, Preludio, G. Cassadó- Suite para violoncelo solo, Preludio-Fantasia, Sardana, Intermezzo e Dança Finale, Arthur Barbosa, Candombera.

artista

Violoncelista, formada pela Universidade Estadual Paulista onde estudou com o professor Zygmunt Kubala. Aperfeiçoou-se na Bulgária com o professor Anatoli Krastev e recebeu o título de Mestre em violoncelo pela Universidade da Carolina do Sul nos Estados Unidos sob orientação do professor Robert Jeselsson. É professora do departamento de música da UFRGS, principal violoncelo da Orquestra de Câmara Teatro São Pedro e coordenadora dos Encontros de Violoncelo do Rio Grande do Sul. Também atua como camerista em diversas formações apresentando-se por todo o nosso país. Como coordenadora dos Encontros de violoncelo tem contribuído para o desenvolvimento dos alunos através de intercâmbio com diversos professores. Gravou seu primeiro CD com a pianista Lúcia Cervini, ganhando diversos prêmios.

data e horário
03 de dezembro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)