Maria Luiza Benitez – Um canto de amor à natureza

Intérprete, atriz, radialista, apresentadora e jurada de festivais, destaca-se no meio musical latino-americano como um dos nomes de maior repercussão da música do Rio Grande do Sul. Possui uma carreira de mais de 35 anos dedicadas ao nativismo. Tem três discos – sendo o último lançado em 2004 com o título “Ouro Azul”. A ênfase do repertório é a temática da água, homenageando o cantor missioneiro Cenair Maicá – o Cantor das Águas, e buscando despertar a consciência do público para a necessidade de um maior cuidado com o meio ambiente.

artista

Maria Luiza Benitez revela sua versatilidade e qualidade como intérprete ao cantar músicas em outros idiomas como o espanhol e dialetos indígenas. O roteiro do show incluiu temas como Entre Guaíba e Uruguay, de Noel Guarany, Balseiros do Rio Uruguai, de Barbosa Lessa, Açude, de Prado Veppo e Mário Barros, El Cosechero, de Ramón Ayala, entre outras canções.

Maria Luiza já atuou junto a OSPA como narradora e faz as leituras dramáticas no Ofício das Trevas na Semana Santa de Canela – RS. Há dois anos conduz a apresentação da Semana Farroupilha de Piratini, além de ser requisitada para interpretar os Hinos do Rio Grande do Sul e Nacional em solenidades desde o Palácio Piratini, Assembléia Legislativa, Posse de Desembargadores e Abertura do ano Judiciário no Tribunal de Justiça, entre outros.

data e horário
26 de maio

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)