Marcus Bonilla e Pedro Huff no show Caminhante do Céu Vermelho

Primeira apresentação pública do novo álbum virtual de Marcus Bonilla e da primeira apresentação conjunta dos músicos (Huff tem participação no álbum).

Caminhante do Céu Vermelho – O CD traz 12 temas instrumentais de autoria de Marcus Bonilla. As obras traduzem a trajetória pessoal do músico. Segundo ele, é um trabalho místico, num estilo próprio, mesclando influências da música clássica, new age, popular e do repertório violonístico. O que difere aqui, em relação ao seu primeiro trabalho, o CD “Dedilhando o Brasil”, é o uso de arranjos para violão com outros instrumentos, como a viola caipira, violoncelo, flauta, contrabaixo, vocais, samplers e percussões. Participam deste trabalho Pedro Huff, no violoncelo; Vinícius Prates, na flauta transversa; Alexandre Vieira, no contrabaixo e guitarra; e Karine Cunha, no vocal. Nesse trabalho Bonilla investiu na manipulação e arranjo de breves fragmentos instrumentais. O CD será lançado em agosto na internet e pode ser ouvido no site www.marcusbonilla.com.br

artistas

Violonista, arranjador e compositor. Bacharel em Violão pela UFRGS, pós-graduado em Educação Musical pela UDESC/SC, Bonilla é natural de Porto Alegre. Participou de grupos importantes do estado como a “Camerta Consort de Violões” e a Orquestra de Mantra “Rudráksha”. Foi professor Universitário por mais de 10 anos e regeu grupos como a “Orquestra de violões da Udesc. Em 1998 divulgou seu trabalho pela Europa na condição de ‘músico ambulante’, realizando apresentações de violão instrumental em países como Holanda, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Suíça. Em junho de 2000 lançou pelo Fumproarte seu primeiro CD “Dedilhando o Brasil” no qual interpreta, ao violão, compositores brasileiros e composições próprias. Com duas indicações ao Prêmio Açoriano de música 2000, foi o vencedor do prêmio de melhor Disco Instrumental. Em agosto deste ano, Marcus está lançando na Internet seu segundo CD “Caminhante do Céu Vermelho”.

Violoncelista e compositor. Tem um trabalho sólido na música erudita, mas também atua na composição como pode ser conferido em seu CD “Sete peças para violoncelo”, lançado em 2007. Natural de Porto Alegre é formado em violoncelo na escola de música e Belas Artes do Paraná. Foi membro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, Orquestra de Câmara Sesi-Fundarte. Foi finalista da competição do encontro de violoncelos da Universidade do Tennessee/Knoxville e ganhou o concurso para receber bolsa de estudos da Fundação Vitae por dois anos. Atualmente cursa o mestrado sob a orientação do professor Wesley Baldwin na Universidade do Tennessee em Knoxville nos Estados Unidos.

data e horário
09 de agosto

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)