Marcelo Delacroix em Depois do Raio

Trabalha como educador musical do Projeto Ouviravida/OSPA, com crianças e adolescentes de 07 a 18 anos, e na Escola Projeto, para crianças de 02 a 10 anos.

artista

Músico, compositor, cantor, arranjador, produtor e educador musical. Estudou na Escola de Música da OSPA e cursou o Bacharelado em Música na UFRGS, com ênfase no violão. Atualmente cursa a Licenciatura em Música, nessa mesma instituição. Tem dois discos independentes gravados, Marcelo Delacroix (2000), com o qual ganhou o Prêmio Açorianos de Música de Melhor Disco de MPB, e Depois do Raio (2006), que acaba de ser premiado com os Troféus Açorianos de Melhor Disco de MPB e Disco do Ano. O disco traz novas composições próprias, em parceria com Arthur de Faria, Arnaldo Antunes, Nelson Coelho de Castro, Sérgio Napp e Ronald Augusto, além de um poema musicado de Ricardo Reis, e a regravação de Cantiga de Eira, de Barbosa Lessa.

Tem participação em diversos discos, entre eles: Mosaico, do violonista Ângelo Primon, Quebra cabeça, Cuidado que Mancha, Adriana Marques e o Bando Barato pra Cachorro, Arthur de Faria e Seu Conjunto. Recebeu diversos prêmios e/ou indicações, por suas trilhas para Teatro e Dança, entre eles Os crimes da Rua do Arvoredo, A bota e sua meia, e Homem Branco e Pele Vermelha, com direção de Camilo de Lélis. Em 2005 compôs a trilha de Entre quatro paredes, com direção de Élcio Rossini. Em 2006, em parceria com Simone Rasslan, compôs a música e fez a preparação musical dos atores de Sonho de uma noite de verão, com direção de Patrícia Fagundes, ganhador dos Prêmios Açorianos e Quero-Quero de Melhor Trilha para Teatro Adulto. Na função de Direção Musical de diversos espetáculos teatrais como Os Saltimbancos e A Arca de Noé com direção de Zé Adão Barbosa, O Príncipe que nasceu azul, direção de Marcelo Aquino, Antígona, com direção de Luciano Alabarse.

REPERTÓRIO – Músicas em parceria com Ronald Augusto: “Chove sobre a cidade”, “Gente boa”, “Ciranda da lua”, “Passará”, “Amigo do rei” e “Festa”; em parceria com Arthur de Faria: “Inverno”, “Os deuses” e “Nessa rua”; em parceria com Nelson Coelho e Castro: “Diáfana”; com Gustavo Finkler: “Minueto”; em parceria com Sérgio Napp: “Signos”; e a música que dá título ao ao disco “Depois do Raio”, em parceria com o titã-tribalista Arnaldo Antunes. O acento regionalista está presente na belíssima “Cantiga de eira”, uma canção de trabalho composta na década de 50 por Barbosa Lessa (autor do clássico Negrinho do Pastoreio), e que estava até então esquecida. Para completar o show, Marcelo homenageia a cantora Elis Regina cantando uma música, cujo título ficará em suspense até a sua apresentação.

data e horário
28 de abril

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)