Lux Sonora em Bento Gonçalves

Criado em 2016, o Lux Sonora tem a proposta de resgatar o repertório de câmara dos séculos XVI a XVIII, utilizando a instrumentação moderna para a performance tendo a música acima de qualquer paradigma sem perder a estética, além de pesquisas feitas até o presente momento.

O grupo apresenta em seus concertos obras do período barroco, marcado pela crise dos valores renascentistas, gerando uma nova visão de mundo através de lutas religiosas e dualismos entre o espírito e a razão, o que reflete diretamente na música, com profundidade estética e elevação da técnica do contraponto com Johann Sebastian Bach.

Neste concerto, Lux Sonora fará uma imersão aos compositores do início do período, com destaque para os compositores Telemann, Corelli, Bárbara Strozzi, Purcell.

O trabalho conta com a participação dos instrumentistas: Bruno Santos (flauta doce), Danielle Chaves (Fflauta doce), Elizander Dutra (fagote), Priscila de Souza (viola), Raissa Vera Cruz (violino), Rafael Marques (flauta transversa), Luis Guerin (violino), Luiza Prohmann (contrabaixo), Lais Roman (violino) e Deizi Nascimento (canto).

data e horário
15 de agosto de 2019, 20h

local
Sesc (Rua Cândido da Costa, 88)

entrada
Ingresso 01 kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil

apoio
Sesc

Sinpro/RS