Luiza Hellena, uma voz

O espetáculo reconta a trajetória de vida da cantora e compositora de 78 anos que declara seu amor pela música e história das mulheres invisibilizadas.

Luiza Hellena apresentará, acompanhada por Silfarnei Alves (violão), Heleno Goulart Rodrigues (percussão) e Paulinho Parada (produção), 14 composições próprias e de músicos consagrados. Dentre elas, Estrela Luminosa (Altay Veloso), Gente da noite (Túlio Piva), Justiça (Luiza Hellena) e Mineira (João Nogueira).

A artista iniciou sua carreira em época que cantar sendo mulher encontrava limitações e preconceito de gênero. Mesmo cantando desde a adolescência sem apoio familiar, só começou a se apresentar na noite após a separação do marido com quase 30 anos. Participou de shows musicais na América Latina e em todo Brasil, desbravando territórios.

Suas composições dialogam com o direito de existir sendo mulher, negra e uma senhora que domina sua voz e sua vida. Integrante da Velha Guarda da Praiana, escola de samba mais antiga e tradicional de Porto Alegre, reconstitui nomes emblemáticos para a escola, como Zé Gomes e Zé Grande, nas canções Janaína e a Festa de Reis e As alegrias da vida.


data
27 de maio de 2023, 18 horas

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.

entrada franca