Luciano Leães Trio em Novo Hamburgo

Um dos melhores e mais atuantes músicos ligados ao blues e R&B da atualidade, Luciano Leães (voz e piano) apresentará Fessta Brasilis, show que reúne músicas de seus dois primeiros discos e clássicos do blues, soul e R&B.

Leães estará acompanhado por dois grandes músicos: Edu Meirelles (baixo) e Ronie Martinez (bateria).

O show integra a turnê de lançamento do disco Live at Pianístico. No início de maio Leães fez sua oitava turnê em New Orleans onde lançou o single Fessta Brasilis no Maple Leaf e na Rádio WWOZ.

Esse novo trabalho consolida a carreira internacional de Luciano Leães e constrói uma ponte entre o seu passado e o seu presente através da sua formação como músico brasileiro/sul-americano e a sua bem-sucedida carreira como pianista de R&B, Jazz e Soul.

O nome Fessta Brasilis é uma homenagem ao professor Longhair (Fess) e às raízes musicais como músico sul-brasileiro.

os artistas

É um dos mais surpreendentes músicos do Rhythm & Blues e teclados ao estilo de New Orleans, segundo Bob Lohr, pianista do guitarrista Chuck Berry por mais de 10 anos. “Ele toca tão bem e com tanta alma que se você, no caso, também for um pianista, após ouvi-lo, vai ficar a fim de duas coisas: abandonar ou praticar. Definitivamente um dos melhores caras que tocam no estilo clássico de New Orleans”.

Leães já dividiu o palco com importantes artistas do blues internacional, nomes como Carey Bell, Magic Slim, Earl Thomas, Hubert Summlin, Larry McCray, Wee Willie Walker, John Primer, entre outros. Na posição de sideman (músico de apoio), Leães excursionou pelos Estados Unidos e Europa com a cantora Annika Chambers, ganhadora do Blues Music Awards 2019 como Melhor Cantora de Soul/Blues.

Fez parte da banda base de artistas norte-americanos em turnê pelo Brasil (Larry McCray, Eddie C. Campbell, Whitney Shay, Tia Carroll. Willie Walker. Tom Worrel e Cerissa McQueen).
Já lançou trabalhos solo. Além integrar o trio de Leães, tocou em discos da Pata de Elefante, Gustavo Telles & Os Escolhidos, Fernando Noronha & Black Soul, Alemão Ronaldo, entre outros.

Seja como integrante de escola de samba ou como sideman de diversas bandas, sua atuação é um reflexo deste cruzamento musical, misturando estilos como rock, jazz, MPB e blues.
Nos anos 1980 viveu no Rio de Janeiro, onde estudou música brasileira com grandes mestres do gênero, entre eles Pascoal Meirelles, Cláudio Infante e Paulo Braga.

data e horário
24 de junho de 2023, às 20h

local
Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno (Rua Eng. Ignácio Christiano Plangg, 66 – Bairro Centro), em Novo Hamburgo

entrada franca

homenagem ao Sinpro/RS 85 anos
Este show integra uma circulação especial de espetáculos, nos meses de junho e julho, promovida pela Fundação Ecarta, em  homenagem ao aniversário de 85 anos de seu instituidor, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), completados em 21 de maio.

apoio