Lucian Krolow e a Flauta Brasileira

Um passeio pela música brasileira tendo a flauta como protagonista é o que propõe o flautista Lucian Krolow nesta apresentação em formação de Trio. Acompanhado pelos músicos Mathias Pinto (violão 7 cordas) e Giovanni Berti (percussão), o repertório transita por temas autorais e releituras originais de compositores emblemáticos do instrumento.

Bacharel em flauta transversal pela Universidade Federal de Pelotas, atua como flautista e arranjador em diversos shows e gravações ao lado dos principais nomes da música do Rio Grande do Sul.

Integra o grupo “Terra Brasilis”, trabalho de música instrumental brasileira, e o “Sexteto Gaúcho” grupo de Choro que em 2019 lançou seu CD de estreia, intitulado “Bicho Solto”.

Em 2018 Lucian atuou como protagonista do filme “Plauto Cruz, um sopro musical”, em homenagem ao flautista porto-alegrense.

Em abril do presente ano gravou seu primeiro disco solo “Balanço Diferente”, com previsão de lançamento em Setembro de 2022.

Na área da educação, desenvolve workshops e cursos sobre a linguagem do Choro em Encontros e Festivais de Música, como o “III International Choro Festival” em Nova York, a convite da “Brazilian Music Foundation”, “8°, 9° e 10º Festival Internacional Sesc de Música Pelotas” e “VI, VII e VIII Encontro Estadual de Flautistas do RS”. Nos anos de 2017 e 2018 foi professor da Oficina de Choro do Santander Cultural.

Amando Sempre (Copinha)
Pediu, Levou! (Lucian Krolow e Elias Barboza)
Seu Lourenço no Vinho (Pixinguinha)
Bem Brasil (Altamiro Carrilho)
Balanço Diferente (Lucian Krolow)
Cuidado Violão (José Toledo)
Primeiro Amor (Patápio Silva)
Enriquecendo a casa (Lucian Krolow)
Provocante (Plauto Cruz)
No meio de Campo (Lucian Krolow)

data
5 de novembro de 2022, 18h

local
Avenida João Pessoa, 943. Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.

entrada franca

Obs.: A Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, legumes entre outros.