Luana Fernandes no show Lua de Outubro

Lua de Outubro é o título do álbum de estreia da cantora e compositora gaúcha, que, no Ecarta Musical, estará acompanhada de Ricardo Cordeiro (violão). Luana Fernandes interpreta canções que transitam pela MPB, pop e soul, entre outros gêneros, e evidencia nos versos que compõe o seu vínculo com a poesia modernista. As letras refletem vários momentos e toda a sua subjetividade, com o feminino, a fragmentação, a busca por uma identidade própria e por uma linguagem brasileira se fazendo presentes.

No repertório do show, Lua de Outubro, de Catullo (Fernandes e Ricardo Cordeiro), Mulher África, Jaqueta Preta e Caminhos, de sua autoria, e as canções Inadequado e Pele, ambas em parceria com Ricardo Cordeiro. Também lançara a inédita Ancorar, que fez em parceria com o músico Chico Ceciliano

a artista

Em outubro de 2019, participou do Festival de Música de Porto Alegre, classificando a canção Mulher África, e em dezembro foi escolhida a Cantora 2019 – Prêmio Vitor Mateus Teixeira – concedido pela Assembleia Legislativa do RS aos destaques da cultura gaúcha, consolidando uma trajetória cultural que teve início em 2009. Em outubro de 2020, em plena pandemia, ela lançou seu primeiro álbum, Lua de Outubro, com letras de sua autoria em parceria com Catullo Fernandes e Ricardo Cordeiro, o qual assina direção musica do CD.

data e local
10 de abril de 2021, 18h

local
Nas páginas Fundação Ecarta e Ecarta Musical no Facebook e Instagram e no canal do Youtube

show