Lua Bonita com Marcos Wacker e Gelson Oliveira

O encontro de dois amigos em homenagem à natureza. Marcos e Gelson se conhecem a longa data. Sempre marcaram presença, nos anos 70 a meados dos 80, em São Sebastião do Caí, no Barracão, uma espécie de “Clube da Esquina”, onde instrumentistas, compositores, cantores e admiradores da boa música se reuniam. Tudo isso, num cenário com muito verde ao redor, o que invariavelmente os levava a utilizar a natureza como referência em suas composições. Eis que surgiu a idéia de fazer o espetáculo Lua Bonita.

No repertório, Água do Morro, Sonhos do Mar, Lagoa do Violão, Lua Bonita, Aquela Praia e Casa de Passarinho, de Marcos Wacker; e Imagem das Pedras, Vaga-lume, Canção do Pescador, Passarinho Cantador, Tempestade e A Luz do Amanhecer, de Gelson Oliveira.

artistas

Cantor, compositor e instrumentista. Prêmio Sharp, Prêmio Fiat, Troféu Açorianos, Medalha de Porto Alegre e Prêmio Lupicínio Rodrigues, são distinções acumuladas na trajetória de Gelson. O começo foi em 79, dividindo o show “Lado a Lado” com o colega gaúcho Nei Lisboa. Gelson tem vários álbuns lançados solo, com parcerias ou participações especiais. Entre os nomes com quem Gelson se apresentou ou gravou, Gilberto Gil, Paulo Moura, Antônio Villeroy, Bebeto Alves, Renato Borguetti, Vitor Ramil, Geraldo Flach e Chico César. Gelson está gravando um novo álbum intitulado “Memórias De Um Cantador” (música de Gelson, vencedora do Festival de Música de Porto Alegre), com músicas inéditas. O lançamento está previsto para abril de 2009.

Cantor, compositor e instrumentista. Influenciado pelo lendário álbum Clube da Esquina, de Milton Nascimento e Lô Borges, começou a ensaiar suas primeiras composições, sempre voltado às questões relacionadas à preservação da natureza e a relação homem/meio ambiente. Dentre seus shows, apresentou Uns e Outros, no Teatro do Ipê, com o compositor Bruce Medeiros e a participação especial de Gelson Oliveira. Participou do projeto “De Lá Pra Cá”, no Memorial do Rio Grande do Sul. Está gravando seu CD “Estrada Iluminada”. Dos colegas com quem trabalhou, Yamandú Costa, Luiz Ewerling, Sergio Copetti e Nanci Araújo.

data e horário
27 de setembro

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)