Show de lançamento do primeiro CD de João Maldonado Quarteto

Formado por João Maldonado (piano), Cesar Audi (bateria), Everson Vargas (baixo acústico) e Amauri Iablonovski (sax tenor), o quarteto fará o pré-lançamento do primeiro disco Beauty,  apresentando repertório com composições de Maldonado, em nova fase do grupo com referências musicais como o RAP e ritmos regionalistas. Beauty tem lançamento previsto para o mês de abril.

“Porto Alegre tem uma riqueza musical e músicos de altíssimo nível. A nossa cidade já foi referência no país, nos anos 1980, com o rock gaúcho, o blues e o jazz. Novamente tornou-se um caldeirão de criatividade em música instrumental em todos os estilos e para todos os públicos e idades. Beauty é atual, trazendo artistas como Negra Jaque e Ernesto Fagundes para o jazz”, explica o compositor e pianista.

João Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre com mais de 40 obras gravadas, entre elas com Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998, foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Para seu quarteto, escolheu instrumentistas que estão no mainstream do Rio Grande do Sul.

abertura
Os alunos do Conservatório Porto-Alegrense, do Ipdae, Allan Leffa de Castro, David Medeiros Magueta Trevisan e Yasmim Cabral Moreira apresentarão a obra Rondo – Hermann Schröder, sob a curadoria da professora e violinista Brigitta Calloni.

data e horário
23 de março de 2019, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre)

Entrada franca