Ivanlinsiando com Flora Almeida e Gilberto Oliveira

A cantora e o multi-instrumentista propõe um seleto passeio pelas composições clássicas de Ivan Lins, num mergulho emocionado ao universo criativo musical e engajado deste sofisticado músico e brilhante intérprete brasileiro.
A voz de Flora Almeida e a guitarra apurada de Gilberto Oliveira transitam pela beleza e profundidade de letras e músicas em uma união de delicadeza e força. Neste tributo, a dupla preparou um repertório de 12 músicas fazendo uma releitura da obra desse artista para criar uma parceria com o público, propondo um reencontro para releituras de significados conduzido pelas letras e músicas de Ivan Lins.

trajetórias

A inspiração de Flora Almeida vem de lendárias cantoras de blues e jazz. Já aos 12 anos, a artista cantava e tocava órgão. Jazz, blues, samba, bossa nova são marcas de seus repertório. Sua carreira começou em 1984, quando fez o primeiro show, Mulher Verso e Reverso, dirigido por Delmar Mancuso.
Três CDs marcam sua trajetória: Acordei Bemol, Tudo Estava Sustenido, (1988); Não Pare na Pista (2000) e Tudo Beleza (2010).
Passou temporadas de sua carreira em São Paulo e Rio de Janeiro, com apresentações também na Alemanha, França e Suíça.
Se apresentou com músicos como Carlos Sandroni, Adriana Calcanhoto, Muni, Coca Barbosa e Luciana Costa, Solon Fishbone, Ademir Cândido baixista Mazinho Ventura, o pianista Fernando Moraes, o baterista Paulo Camanga e o trompetista Bidinho.
Conquistou o Prêmio Açorianos de Melhor Cantora em 1995, com o espetáculo Singular. Inquieta e dedicada ao universo musical, em Porto Alegre Flora Almeida foi uma das idealizadoras da Mostra de CDs Independentes, juntamente com Nanci Araújo e Márcio Celli, reunindo mais de 180 artistas. Com essa iniciativa receberam Menção Honrosa do Prêmio Açorianos de Música em 1999.

Guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor. Conhecido por imprimir seu estilo marcante na sua música e dos artistas com quem produz e atua é bastante requisitado em palcos e estúdios. Músico e professor, dividiu o palco e gravou com vários artistas brasileiros e estrangeiros. Atua com trabalho próprio e com vários artistas como instrumentista, arranjador e diretor musical.

repertório
Abre alas (Ivan Lins e Vitor Martins)
Somos todos iguais nesta noite (Ivan Lins e Vitor Martins)
Começar de novo (Ivan Lins e Vitor Martins)
Bilhete (Ivan Lins e Vitor Martins)
Abajur lilás (Ivan Lins, Rosa Passos e Fernando de Oliveira)
Dinorah, Dinorah (Ivan Lins e Vitor Martins)
Aos nossos filhos (Ivan Lins e Vitor Martins)
Cantor da Noite  (Ivan Lins e Vitor Martins)
Love Dance (Ivan Lins, Gilson Peranzzetta e Paul Williams)
Madalena (Ivan Lins e Ronaldo Pires Monteiro)
Cartomante (Ivan Lins e Vitor Martins)
Novo Tempo (Ivan Lins e Vitor Martins)

data e horário
6 de agosto de 2022, 18h

local
Avenida João Pessoa, 943. Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.
Será exigida a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e seguidos os protocolos de segurança sanitária.

entrada franca

Obs.: A Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, milho, ervilha entre outros. Luvas, tocas, meias e cobertores também são bem-vindos.