Guitarra flamenca com Pablo Vares

O violonista, compositor e diretor musical uruguaio Pablo Vares é a atração apresenta La Fragua, show que une as raízes do flamenco com as possibilidades geradas pela tecnologia. O músico atua na difusão do flamenco há mais de dez anos e a apresentação evidencia a guitarra flamenca em conjunto com técnicas de live looping e pedais de efeito permitindo uma multiplicidade de timbres.

No repertório de La Fragua (a forja), há composições autorais de Vares e de grandes violonistas de flamenco, além de clássicos de outros gêneros em arranjos de flamenco. Há canções dos guitarristas espanhóis Tomatito e Vicente Amigo, do maestro italiano Vittorio Monti, além do compositor argentino Astor Piazzolla e dos cantores brasileiros Luiz Bonfá e Vitor Ramil.

A apresentação conta com uma participação da atriz Leticia Spiller.

o artista
Reside no Brasil desde 2012 e morou no Rio Grande do Sul por três anos. Vares incorpora o flamenco em projetos de vertentes variadas e percorre o país com mais de 15 companhias de dança flamenca. Participou na produção musical da peça de teatro Doroteia, escrita por Nelson Rodrigues, tocou no musical Zorro: nasce uma lenda e no espetáculo de dança, música e poesia Infusión atuou como intérprete e diretor musical. Tem um projeto de música nas ruas chamado O Juglar que circulou em quatro países. Atua também como professor em escolas de música e ministra cursos especiais na Universidade Católica de Salvador (UCSal) e no Instituto Cervantes.

data e horário
22 de agosto de 2020, 18h

local
Páginas da Ecarta no Youtube, Facebook e Instagram

entrada franca