Gnattali Ensemble

É formado pelos violonistas Marcel Estivalet e Daniel Müeller. A partir da prática de uma disciplina acadêmica do curso de bacharelado em Música da UFRGS, o duo viu a possibilidade de apresentar para a sociedade o trabalho desenvolvido. Ambos músicos com profundo aprimoramento musical, das atividades acadêmicas, passando por professores de renome internacional, até a prática cotidiana da música popular, eles fazem do duo uma oportunidade de apreciar as sonoridades envolventes do violão.

Três experientes músicos portoalegrenses, que já se conheciam de longa data, decidiram em 2009 unir os esforços para explorar a sonoridade de uma formação camerística incomum: o trio formado por Artur Elias (flauta transversa), Cosmas Grieneisen (viola de arco) e Paulo Inda (violão). Surgiu daí o Gnattali Ensemble, que, com menos de um ano de existência, já tem em sua bagagem vários recitais em Porto Alegre, uma turnê pelo sul da Alemanha e Suíça, e projeta outras realizações para o futuro próximo.

O show foi totalmente dedicado à música brasileira: autores brasileiros já explorados pelo grupo, como Pattapio Silva, Joaquim Callado e Alberto Nepomuceno; e a estreia importante da peça em três movimentos “Winter Impressions” (Impressões de Inverno), do brilhante compositor e violonista Sérgio Assad. O repertório é totalmente brasileiro, e encerra com música de Radamés Gnattali, compositor homenageado no nome do grupo.

data e horário
05 de junho,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)