Gisele De Santi e Fabrício Gambogi

As canções de Gisele De Santi falam do amor nos mais diversos contextos. Esse tema aparentemente clichê, surge nas canções da compositora como uma forma universal e atemporal de comunicar com diferentes palavras, um sentimento comum a todos. O espetáculo carrega uma unidade leve e dramática, ora triste ora contente, com o tema amor em diversos ritmos e cores desde a sofisticação da bossa, do jazz e do blues, até o embalo brasileiro do samba-canção, samba-rock, chamamé e baião. Gisele De Santi teve sua voz acompanhada pelo violão de Fabricio Gambogi.

artistas

Iniciou sua vida musical aos 12 anos no Coral Juvenil Sogipa, onde teve a oportunidade de cantar como solista do coro em uma das turnês de Jeff Keller (O Fantasma da Ópera). Aos 13 anos, Gisele iniciou seus estudos de violão. Aos 14, já cantava MPB em bares e gravava jingles publicitários em produtoras de áudio de Porto Alegre. Nessa mesma época surgiram suas primeiras composições. Gisele, aos 16 anos, começou a se interessar por música erudita e pela técnica de canto lírico. Ingressou no curso de graduação em Música na UFRGS, onde se formou em canto lírico. Em fevereiro de 2009, realizou apresentações com repertório próprio em São Paulo, acompanhada pelo violonista Fabricio Gambogi. Atualmente, Gisele De Santi leciona canto popular na escola Estação Musical, participa do elenco de dois musicais que estão sendo montados em Porto Alegre (“Vitória Régia” e “Musical de Bolso”) e está realizando a gravação de seu primeiro disco com o patrocínio do Fumproarte, contendo apenas músicas de sua autoria.

Guitarrista, violonista e compositor nascido em 1983, em Porto Alegre. Bacharel em Composição Musical pela UFRGS. Fundou em 2000 a banda Osmarmotta. Leciona guitarra e violão desde 2003, com passagem pela Escola de Música Beethoven e Escola de Música Tambor. Atualmente integra o quadro de professores da escola Estação Musical e ministra aulas particulares. Trabalha desde 2008 como violonista ao lado da cantora Gisele De Santi, com diversas apresentações realizadas em Porto Alegre e São Paulo.

data e horário
12 de setembro

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)