Gil Jazz Trio traz o show Cordas pra que te quero

O melhor da música instrumental em composições inéditas e músicas do CD Cordas pra que te quero. Samba, smooth jazz, elementos do funk e pop music são as sonoridades presentes nesse repertório autoral. No palco, Gilberto Oliveira (guitarras e composições), Lucas Fê (bateria) e Nico Bueno (baixo). Criado em 2015, o trio já se apresentou em importantes eventos, como o Festival de Música Popular Brasileira em Montevideo e o Festival Porto-Alegrense de Bandas Instrumentais.

os músicos

Guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor. Conhecido por imprimir seu estilo marcante na sua música e dos artistas com quem produz e atua é bastante requisitado em palcos e estúdios. Músico e professor, dividiu o palco e gravou com vários artistas brasileiros e estrangeiros. Atua com trabalho próprio e com vários artistas como instrumentista, arranjador e diretor musical.

Baterista  profissional, teve seu primeiro contato com o tio Marquinhos Fê, renomado baterista. É fundador do grupo instrumental Kiai. Atua com artistas como Luciana Lima, Grupo Sperandires, Frank Solari, Gilberto Oliveira, Renato Borguetti, Gastão Vileroy, Paulinho Fagundes, Marco Fhilomena, Ricardo Baumgarten, Djâmen Farias, Paola Kirst entre outros. Foi o grande vencedor do Concurso de Bateristas “Tamborim Drum Festival”, realizado em Porto Alegre, em 2015.

Contrabaixista, produtor musical e integrante do premiado grupo de Bossa e Jazz Delicatessen. Premiado como melhor instrumentista do 12º Festival de Música de Porto Alegre. É professor de contrabaixo, ensinando técnicas, harmonia e improvisação.

Começou a estudar o contrabaixo ainda na adolescência, aprendeu tocando com músicos já experientes da cena jazzística. Músico requisitado para gravações e shows com os mais variados artistas com grupos gaúchos nacionais e internacionais como Nenhum de Nós, o guitarrista americano Matt Hopper, o pianista francês Aymeric Frerejean, a cantora inglesa de Jazz Rowena Jameson.

data e horário
19 de junho de 2021, 18h

local
Transmissão pelas páginas da Fundação Ecarta – Facebook, Instagram e Canal do Youtube

entrada franca

show