Fio da meada

O show reuniu três músicos gaúchos com um trabalho expressivo: Caio Martinez (voz), Samuel Costa (acordeon) e João Vicente Macedo (violão sete cordas).

No repertório, canções como Resolvi não amar e Vamos dançar (letra e música de Caio Martinez); A dama do meretrício, Aonde vais, Fio da meada, Melhor que nada, Meu pai e Sem você saber (letra de Caio Martinez; música de João Vicente Macedo); Coração de poeta, Desculpa cabrocha, Ingratidão, Piedade, Trabalho nunca matou ninguém e Um dia (letra de Caio Martinez; música de Samuel Costa), entre outras.

artistas

Violonista gaúcho nascido em Porto alegre capital, em 29 de maio de 1966, quinto filho de uma família de músicos. Os primeiros contatos com a música ocorreram muito cedo, através dos saraus promovidos pelo pai violonista e seu tio bandolinista e compositor. Com formação erudita, formou-se em teoria musical no Palestrina e Bellas Artes em Porto Alegre, realizando sua primeira gravação como profissional aos 13 anos. Desde então, gravou e tocou como convidado para muitos artistas locais e de outros estados como, por exemplo, Plauto Cruz, Altamiro Carrilho, Izaias, Joel Nascimento, Rogério Piva, Toneco da Costa, Denise Tonon, Denise Lahude, Cauby Peixoto, entre outros. Atua em concertos de violão interpretando obras de autores como Astor Piazzola, Radamés Gnatalli, João Pernambuco, Villa Lobos, Jacob, Agustín Barrios, Garoto, Antônio Lauro entre outros.

Nascido em Porto Alegre, cresceu ouvindo os pais cantarem música brasileira. Em 2000, começou sua carreira artística, convivendo com grandes talentos. Passou a freqüentar as rodas de samba e choro e a estreitar seus laços com a música, uma paixão que tomou sua vida. Formou, em 2002, o grupo Feijoada Completa com o qual tem desenvolvido um trabalho de resgate e difusão das raízes do samba. Letrista, melodista e vocalista, compõe o repertório apresentado pelo grupo em diversos palcos, sempre muito bem recebido pela platéia. Participa da Gafieira Ziriguidum, um movimento que resgata a cultura de gafieira. A produção autoral, como compositor e letrista, manifesta influências de múltiplos gêneros e estilos, com excelência e sensibilidade que acusam uma veia poética e um rigor estético-musical já reconhecido por diversos músicos, compositores e críticos culturais. Atualmente é um dos talentos da recente safra de intérpretes de musica popular, muito samba nas veias.

Acordeonista, arranjador e produtor musical, nasceu em Santo Antônio da Patrulha. Encontrou no acordeon sua vocação e estudou com diversos mestres. Depois de trabalhar em grupos de danças tradicionalistas, integrou os grupos Quero Quero e Tchê Guri. Logo após passou a gravar cds, fazer shows e dividir o palco com grandes nomes da música gaúcha e brasileira. Entre eles, Enzo e Rodrigo, Elton Saldanha, Daniel Torres, Rui Biriva, Renato Borghetti, Antonyo Rycardo, Pedro Franco, Luis Carlos Borges, Guilherme e Santiago, Gian e Giovani, Frank Aguiar, Sérgio Reis, Ângela Maria, Eduardo Araújo.O repertório de Samuel é amplo e eclético. Vai da música brasileira: chorinho, samba-canção a ritmos latinos como o bolero, tango e milonga.

data e horário
 24 de outubro

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)