Fernando Ávila Trio

No concerto,  Fernando Ávila (acordeon), Jamille Padoin (violino) e Rafael Veiga (violão) apresentarão o repertório do CD de Ávila, A Lua de Santiago. O trio realiza algumas explanações sobre características e particularidades das peças, assim como dos instrumentos (timbres do acordeon, etc), de forma a interagir com o público e tornar o espetáculo mais didático.

Dentre as composições, Milonga del Sur (Fernando Ávila / Felipe Martini), Feito pra Ti (Fernando Ávila / Felipe Martini), Tapera Queimada (Felipe Martini), Luna (Fernando Ávila), Tango Bolero (Fernando Ávila), Poente (Fernando Ávila / Felipe Martini), Simplifiquei-te, Baiãozinho! (Fernando Ávila), Le Petit Chat Boris (Fernando Ávila), Baião em A (Fernando Ávila / Felipe Martini) e Cheio de Bossa (Fernando Ávila / Felipe Martini).

músicos

Natural de São Leopoldo / Brasil, é acordeonista, compositor, arranjador e professor de acordeon. Iniciou seus estudos musicais em 2008, quando ingressou no curso básico de música da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte). Em 2016, formou-se no curso de Bacharelado em Música – habilitação Música Popular – na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atualmente é aluno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) onde cursa Licenciatura Plena em Música e Especialização em Música. Em 2019 teve seu CD A Lua de Santiago indicado na categoria Revelação do Ano no Prêmio Açorianos de Música. Tem atuado como solista junto à Orquestra de Câmara da UNISC e Banda Sinfônica da UFSM.

Natural de Santa Maria, iniciou seus estudos musicais ao violão clássico e, posteriormente, ao violino. Participou de Master Classes de violino com os professores: Marcello Guerchfeld (BRA), Nicolas Favero (ARG), Elisa Fukuda (BRA), Katie Wolfe (EUA), Edmund Sprunger (EUA) e Juliano Buosi (violino barroco) (BRA). Além disso, participou de concertos com a Orquestra Jovem de Santa Maria, Orquestra do SESI/Santa Rosa e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). É Bacharel em violino pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, atualmente, Spalla da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e violinista da Orquestra de Câmara da Unisc.

Começou a estudar música quando criança, participando de diversos eventos culturais: grupos de danças, CTG’s, festivais nativistas nas categorias “piá”, entre outros. Circulou por diversos gêneros musicais, como samba, pop, rock e mpb. Desde 2009 retomou o contato com a música nativista, onde vem atuando ativamente acompanhando como violonista diversos expoentes da música gaúcha. Atualmente é acadêmico do Curso de Música – Bacharelado Violão na UFSM.

data e horário
3 de agosto de 2019, 20h

local
Instituto Municipal de Cultura (Avenida Sete de Setembro, 1.087

entrada
1 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil

apoio
Amimba Sinpro/RSSescSecretaria Municipal de Cultura de BagéPrefeitura de Bagé