Etnopop

O álbum intitulado Etnopop traz onze canções inéditas de Sandro Souza e cinco canções do CD (Re)verso rearranjadas para este novo formato. No show, Sandro Souza (voz e violão) e Douglas Gütjahr (percussão) estabelecem uma aproximação entre a música regional brasileira e a música e linguagem contemporâneas por meio de releitura de modas. No repertório, (Re)verso, Contradição, Anjo da guarda, Fera, De nós, Cosmopampeana, Nus, Inspiração, Vou, Sem contato, Fique atento, Moda, Retrô, Nação, Azul, A Paixão e Etnopop. O novo disco conta com participações especiais da cantora Loma, do compositor Zelito Ramos e de músicos da Ospa, da Orquestra Unisinos e da Orquestra da Ucs.

artistas

Compositor, violinista e arranjador; integrante das Orquestras Unisinos Anchieta e Sinfônica da UCS. Participou de mais de 50 festivais de música popular no RS, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; de festivais de folclore na Alemanha e na Áustria; de festivais da Fifa, Cioff e Festival Internacional do Folclore na Coréia do Sul, durante a copa do mundo em 2002; e da gravação de aproximadamente 40 discos/cds/dvds de festivais e de intérpretes. De 1998 a 2003 integrou o grupo musical folclórico da Feevale; de 1998 a 2001 criou, juntamente com César Hack, o Duo Cordas. Foi diretor musical, compositor e responsável pela trilha sonora do espetáculo A Caravana da Alegria, peça musical infantil premiada em vários festivais de teatro do país. Em 2006 foi integrante da peça teatral Café Quintana como músico presente, compositor e diretor musical. A peça percorreu teatros e feiras de livro em todo o estado.

Formado em percussão pela Ufsm. De 2001 a 2004 foi integrante de diversos grupos musicais, entre eles: Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Grupo de Percussão da Ufsm e quarteto de percussão Íncobus. Entre os anos de 2004 e 2009 participou das montagens das óperas I Pagliacci de Ruggero Leoncavallo, A Viúva Alegre, de Franz Lehár, II Trovatore, de Verdi, e do Ballet Coppélia, de Leo Delibes. Foi aprovado na seleção de músicos para as turnês 2007/2008 da Orquestra Jovem Mundial (JMWO). Desenvolve, juntamente com o grupo de música instrumental Sexta Brasileira, um projeto de resgate e pesquisa de músicas escritas por grandes nomes da música brasileira. Como músico convidado realiza constantes apresentações com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Orquestra Unisinos Anchieta, Orquestra do Theatro São Pedro e Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul.

data e horário
11 de janeiro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)