Ecarta Musical divulga selecionados 

O projeto Ecarta Musical selecionou 10 apresentações para compor a programação de março a julho de 2022.  Participaram 84 propostas a partir do edital aberto entre 2 a 31 de dezembro de 2021.

A pluralidade de estilos segue como característica principal do Ecarta Musical, que levou em consideração o grau de ineditismo, qualidade artística dos candidatos e propostas adequadas física e conceitualmente ao espaço onde ocorrem as apresentações quinzenais.

A programação conta com estilos como pop, MPB e regionalismo, com artistas de Porto Alegre, Camaquã, Pelotas, Viamão e Carlos Barbosa. Um novo edital será aberto em julho para selecionar outras 10 apresentações para os meses setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro de 2023.

O projeto Ecarta Musical é um dos cinco projetos da Fundação Ecarta e prioriza shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação. Já recebeu o prêmio Açorianos de Música por valorização dos artistas e formação de público.

Selecionados para o primeiro semestre de 2022
Ana Matielo – Rama: o silêncio pede milonga (Porto Alegre)
Andrea Perrone – Anunciação (Porto Alegre)
Flora Almeida – Ivanlinsiando (Porto Alegre)
Jalile – Gavetas (Viamão)
Laura Dalmás e Cristian Sperandir (Carlos Barbosa)
Leandro Maia – Paisagens (Pelotas)
Matheus Alves e Guilherme Goulart – duo (Porto Alegre)
Paola Kirst e Lorenzo Flach (Porto Alegre)
Ricardo Cordeiro – De volta ao mar (Camaquã)
Zé do Pandeiro – duo (Porto Alegre)

Jorge Xavier e Juliana Flores Pimentel – Cravo e Rosa (Porto Alegre)
Sérgio Olivê e Nina Eick – Recalculando Rotas (Porto Alegre)

Elenice Zaltron – Produtora Cultural – Fundação Ecarta
Luana Pacheco – Professora de música e musicista
Rosane Furtado – Produtora Cultural
Camila Diesel – Jornalista

Mais de 300 espetáculos em 16 anos
Instituído em 2005, o Ecarta Musical já realizou mais de 300 espetáculos, reunindo um público aproximado de 20 mil pessoas. Durante a pandemia manteve apresentações online, oferecendo 32 shows que podem ser assistidos no canal do youtube da Fundação Ecarta. Reabriu a temporada presencial em setembro, porém mantendo as transmissões ao vivo online.

A temporada da seleção de 2021 encerra neste sábado, 22, com o lançamento do álbum “Canções para Tempos de Cólera” do grupo Unamérica.