Ecarta Musical abre seleção para 2022

O Ecarta Musical, um dos cinco projetos da Fundação Ecarta, abre inscrições para edital de seleção de dez apresentações musicais que ocorrerão de março a agosto de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site.

Cantores, instrumentistas e grupos do Rio Grande do Sul podem participar. Os critérios de seleção levam em conta ineditismo da proposta; qualidade artística dos candidatos; currículo dos integrantes do grupo; detalhamento claro e coerente da proposta adequada à estrutura física e conceitual ao espaço onde ocorrem as apresentações.

O projeto Ecarta Musical prioriza shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação.

Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre, simultaneamente apresentados ao vivo no canal da Fundação Ecarta no Youtube.

histórico
Instituído em 2005, no ano de inauguração da Fundação Ecarta,  o Ecarta Musical já realizou mais de 300 espetáculos, reunindo um público aproximado de 20 mil pessoas nessas atividades. Durante a pandemia manteve apresentações online, oferecendo 32 shows que podem ser assistidos no canal do youtube da Fundação Ecarta.

O projeto já recebeu o prêmio Açorianos de Música por valorização dos artistas e formação de público. Jovens artistas fizeram suas estreias no palco do Ecarta, musicais autorais foram mostradas de forma inédita, assim como novos projetos nasceram das apresentações da Fundação.

link do edital

data
2 a 31 de dezembro de 2021

avaliação
10 a 14 de janeiro de 2022

resultado
18 de janeiro de 2022 no site da Fundação www.ecarta.org.br

informações
(51) 4009-2970 ou secretaria@fundacaoecarta.org.br