Duo Metapiano em Lajeado

O recital mostra a diversidade dos instrumentos como o trompete piccolo, cornet, flugelhorn, trompete e o eufônio executados pela trompetista Daniela Garcia, acompanhado por André Carrara (piano), e sua habilidade de navegar através de cinco séculos de evolução da música. Neste show, Daniela e André apresentam composições que vão do período barroco até a modernidade – cinco séculos de evolução da música.

No repertório, composições de Giuseppe Torelli, Alexander Arutunian, Erik Satie, Gilles Herbillon, Enzo de Rosa, Guillaume Balay e C. Saint-Saëns, do período barroco até a modernidade. LINKAR

O Duo foi criado em 2022, a partir das experiências da trompetista Daniela Garcia em sala de aula com alunos. A proposta foi ao encontro do desejo dos estudantes em conhecer mais sobre os diferentes tipos e timbres dos instrumentos de metais.

os artistas

Bacharela em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é a primeira mulher trompetista brasileira a conquistar o título de mestre em trompete, pela University of Massachusetts Amherst (2020). Foi a idealizadora do Encontro Pernambucano de Metais (2015 e 2016) e do Sopra Metais – Brazilian Brass Festival (2020). Atualmente é professora de música na escola EArte e na Aldeia da Fraternidade e trompetista nos grupos O Fabuloso Concerto, Bate e Sopra e Não mexe comigo que eu não ando só.

A partir de 2013 atua como pianista colaborador da Escola de Música da orquestra. Paralelamente, mantém carreira como camerista, recitalista e concertista. Gravou, em 1997, os 12 Estudos op. 10, de Chopin. Foi convidado a gravar a 3ª Sonata para piano, de Francisco Mignone. Sua discografia ainda inclui o álbum Notas Brasileiras, que percorre o repertório nacional para o duo flauta e piano, e Compositores Contemporâneos, Pianistas Brasileiros, com a 3ª Sonatina de Osvaldo Lacerda. Em 2018, gravou para este selo o CD solo Prelúdios, com obra inédita de Vagner Cunha.

data e horário
01 de julho de 2023, 20h

local
Espaço Cultural Clinica Dr. Wilson Dewes (Rua Oscar Chaves Garcia, 72 – Bairro Centro), em Lajeado

entrada franca