Duo de viola e acordeon com Rafael De Boni e Valdir Verona

O Duo, que comemora 10 anos de formação, apresenta um repertório com base nas principais composições gravadas nos CDs Encontro das Águas (2007), Parceria nº 2 (2014) e do DVD ao vivo lançado em 2015. As composições resgatam o uso da viola de 10 cordas na música do sul, com influências das músicas das regiões fronteiriças do Brasil, somando o acordeon.

artistas

Violeiro caxiense que vem resgatando a viola na música do Sul em recitais, shows, composições, gravações, edições de partituras, aulas e oficinas de música. Tem sete CDs, um DVD e três livros com CDs encartados além de diversas participações em gravações e produções de CDs e DVDs. Prêmio Excelência da Viola Caipira em duas edições. No exterior, representou o Brasil na homenagem ao país no Fórum Econômico Mundial de Davos/Suíça em 2012 e na 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá/Colômbia.

Natural de Vacaria, acompanhou vários conjuntos e artistas solos em shows e festivais de música. Possui quatro CDs e um DVD gravados além de mais de 300 participações em CDs nos mais variados estilos e também diversos jingles e campanhas publicitárias, como acordeonista e contrabaixista. Participações em diversos festivais, com destaques para 8º Brasil Instrumental de Tatuí/SP e 1º Festival Voa Viola edição de Brasília, ambos com o Duo de Viola e Acordeon.

data e horário
23 de janeiro,19h

ingresso
Entrada franca

local
Local: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)