Denizeli Cardoso interpreta Nina Simone 

A cantora e atriz Denizeli Cardoso interpreta as dores de amor e de luta da cantora norte-americana Nina Simone em um pocket-show no Ecarta Musical. Neste tributo ela mostra o romantismo e a resistência das mulheres negras.

Este show é o primeiro de uma série de apresentações preparadas pela artista para homenagear uma de suas principais referências musicais.

No repertório para o Ecarta Musical ela selecionou alguns clássicos da  pianista, cantora, compositora e ativista pelos direitos civis dos negros norte-americanos, falecida em 2003 aos 70 anos,  que se notabilizou no  jazz, mas trabalhou com diversos estilos como música clássica, blues, folk, soul, R&B, gospel e pop.

a banda
Maurício Oliveira, saxofone
Melissa Souza, teclado
Risomá Cordeiro, baixo acústico

a trajetória
Denizeli tem uma larga trajetória de mais de 30 anos de carreira com participação em shows, filmes e peças teatrais. Foi destacada com o prêmio Açorianos de Melhor Atriz,  na categoria Teatro Adulto, em 2017, pelo espetáculo teatral, “Nas Sombras do Coração”, que também une teatro e música.

A artista porto-alegrense – que assina DNZL – atuou em musicais como Godspell, de Zé Adão Barbosa; Night Club, de Claudio Benevenga e Clara Guerreira de Maurício Guzinski; Show-comédia “Só Love” com Jotaggá e do espetáculo “Coração de Búfalo”, de Carlinhos Carneiro, dirigido por Bob Bahlis.

1. I Put Spell on You
2 . Feeling Good
3 . Nobody Knows You When You Down and Out
4 . Love or leave me (Gm)
6 . My Baby Just Cares For me
7 . Ain’t got/I got Life
8 . Cry me a river
9. Strange Fruit
10. The look of love

data e horário
18 de dezembro de 2021, 18 horas

local
Presencial: na sede da Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943, Porto Alegre) limitado a 20 pessoas por ordem de chegada e retirada de senha a partir das 17 horas. Obrigatório o uso de máscara e a apresentação do passaporte vacinal;

virtual: no canal da Fundação Ecarta no Youtube, com transmissão ao vivo.

entrada franca