Concerto Afluências

O trabalho reúne compositores tradicionais e novos compositores, com obras de Villa-Lobos, Liduino Pitombeira, Dierson Torres, Adriano Coelho, Paula Bujes e Pedro Huff. A campanha de crowdfunding do CD Afluências teve mais de 300 investidores e contou ainda com apoio da Prefeitura do Recife e do Instituto Ricardo Brennand, que cedeu a Capela Nossa Senhora das Graças para sediar a realização da gravação por conta de sua incrível acústica. O disco foi masterizado Reference Mastering Studio de Homero Lotito, de São Paulo. Afluências está disponível em várias plataformas digitais no Brasil e no exterior pelo selo inglês Drama Musica e no site da Tratore (www.tratore.com.br).

os artistas

Gaúchos, Paula e Pedro se conheceram fazendo música de câmara durante a faculdade (Ufrgs) e têm trabalhado na formação de duo desde então. Estudaram nos Estados Unidos entre 2007 e 2013 e em 2014 se estabeleceram em Recife, onde lecionam na Universidade Federal de Pernambuco. Participam frequentemente de festivais e realizam recitais e masterclasses no Brasil e nos Estados Unidos. Na agenda de 2018 está uma semana de recitais em Porto Alegre (RS), o Festival Internacional de Campina Grande (PB) e um concerto no Espaço Cultural Bndes (RJ).

A violinista Paula Bujes reinventa seu virtuosismo na efervescência cultural da cidade de Recife. Ao lado do violoncelista Pedro Huff, lançou em 2017 seu primeiro álbum, Afluências. É spalla da orquestra do Baile do Menino Deus (2017) e assina a direção musical do aclamado espetáculo A Dita Curva (2018). É Doutora em Artes Musicais pela Universidade Estadual da Louisiana sob orientação de Espen Lilleslåtten. Paula é especialista no método de violino de Trendafil Milanov e atualmente trabalha juntamente com discentes na adaptação do método búlgaro ao contexto brasileiro.

Pedro Huff é violoncelista e compositor e mantém atividade artística intensa na música de concerto e na música popular. Com o trio instrumental Freveribe na inusitada formação violoncelo elétrico, guitarra e bateria circulou o estado de Pernambuco com apoio do Funcultura (2017). É doutor em música pela Universidade Estadual da Louisiana sob a orientação de Dennis Parker. Sua obra Frevo do acaso foi gravada e executada em diferentes formações e publicada na revista acadêmica Música Hodie.

Saiba mais em:
Links de videos com repertório do CD:

Heitor Villa-Lobos – Deux Choros-BIS Primeiro movimento: Moderé
Dierson Torres Toada e Desafio
Liduino Pitombeira –Jaguaribe I – Desafio
Cantiga
Coco
Paula Bujes – Toque de Caboclinhos
Pedro Huff – Subúrbio 
Astoriana
U Minha Cidade
Despretensioso
Um dia qualquer
Frevo do Acaso 

 

repertório

Liduino PITOMBEIRA (1962 – )
Jaguaribe
I – Desafio
II – Cantiga
III – Coco

Pedro HUFF (1977 – ) Um dia qualquer

Dierson TORRES (1953 – ) Toada e Desafio

Subúrbio – Pedro Huff
Pedro HUFF (1977 – ) Subúrbio
Paula BUJES (1983 – ) Toque de Caboclinhos
Pedro HUFF (1977 – ) Astoriana

Minha Cidade – Pedro Huff
Minha Cidade Despretensioso

Repente – Ariano Suassuna
Adriano COELHO (1981 – ) Sandaia de Coro

Frevo N.3 do Recife – Antonio Maria
Pedro HUFF (1977 – ) Frevo do Acaso

data e horário
5 de maio de 2018, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 919 – Porto Alegre)

entrada franca