Celso Krause

Criado em 1998 e coordenado pela professora Dra. Lucia Carpena, o conjunto é formado por alunos de Graduação do curso de Música da UFRGS e se dedica ao estudo e à divulgação do repertório da flauta doce. Entre as obras estudadas estão peças do repertório original para o instrumento e também arranjos nos mais variados estilos musicais.

Apresentação do músico pelotense Celso Krause, baseada em repertório próprio e algumas releituras como: K.Jarret e Egberto Gismonti. A performance tem como norte de seu trabalho a criatividade, o suingue e interpretação livre, inspirada no free jazz, na música popular brasileira e em outras formas de manifestação da música popular mundial, como o rock e o blues.

Participações Especiais: Iria Isabel Barcelos (voz) e Roger Canal (trompete e efeitos) No repertório, Country (K. Jarrett); Never Too far Away (P. Metheny); Rag, Pulsar e Hippie Pop (Krause); O Sonho e Palhaço (Egberto Gismonti); James (P. Metheny/L. Mays); Round Midnight (T. Monk) e The Unknown Dissident (J. Mc Laughlin).

data e horário
21 de agosto,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)