Canções do Balaio

No show Canções do Balaio, o cantor e compositor Gelson Oliveira, mostra um repertório selecionado dos seus 46 anos de carreira, com trabalhos registrados em vários álbuns, solo ou em parcerias, além de músicas criadas  para televisão, cinema, teatro e dança.

Gelson é um dos principais artistas de Porto Alegre, tendo seu nome ligado a grandes nomes da cena musical local, do Brasil e do outros países.

trajetória

Gelson Oliveira, nascido em Porto Alegre em 1955, mudou-se para Gramado em 1965, onde aprendeu escultura em madeira com Elisabeth Rosenfeld, criadora do Kikito, chegando a confeccionar vários troféus. Na adolescência, ganhou um violão e começou a tocar em bandas locais e a participar de festivais, conquistando prêmios. No final dos anos 1970, deixou a vida de artesão e mudou-se para Porto Alegre para investir na música. Em 1979, iniciou sua carreira ao lado de Nei Lisboa, com o show “Lado a Lado”. Ao longo de sua trajetória, Gelson construiu uma carreira sólida, com shows, discos, trilhas para cinema, TV, teatro e dança. Recebeu importantes prêmios como o Troféu Açorianos, Prêmio Sharp e Prêmio Fiat, e se apresentou em diversos países, incluindo França, Itália, Alemanha e Portugal. Em 2025, completa 70 anos.

Tempo ao Tempo – Gelson Oliveira

BesoBeso – Gelson Oliveira e Sara Sabah

A Luz do Amanhecer – Gelson Oliveira

Um Samba Ao Vento – Gelson Oliveira

Canção do Pescador – Gelson Oliveira

Que Bom Ver – Gelson Oliveira

Paramelodia – Gelson Oliveira

Noite do Paralelo – Gelson Oliveira e Bebeto Alves

Papagaio Pandorga – Gelson Oliveira

Tito Vai à Praia Mole- Gelson Oliveira

Meu Barquinho de Papel – Gelson Oliveira

Salve-se Quem Souber – Gelson Oliveira, Paul de Castro e Sergio Rezende

data
9 de agosto de 2025, 18 horas

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube

entrada franca