Bianca Obino Violão e Voz

Bianca Obino apresenta neste show solo, com direção artística e musical de Felipe Azevedo, um repertório de canções autorais (artesão, Mar à benta, Vera Maria e Aterro) e arranjos próprios, todos focados no que ela denomina de artesanias do som: suas experiências de arranjos no uso combinado do violão e a voz sobre suas canções e de outros reconhecidos autores do cancioneiro popular brasileiro.

Dentre eles, Lenine (Martelo Bigorna), Chico Buarque e Vinicius de Moraes (Valsinha), Arnaldo Antunes (Volte para o seu lar), Badi Assad (Você não entendeu nada), incluindo a interpretação de canções de Felipe Azevedo elaboradas originalmente pelo compositor no formato violão e voz como Percussìvé, Tema para Assovio, Diamante (Felipe Azevedo / Antonio Cícero) e Chorandinho. BIANCA OBINO – Natural de Porto Alegre.

artista

Cantora, violonista, compositora e orientadora vocal. Cursou bacharelado em Canto da Universidade Federal do RS (UFRGS), fez cursos e oficinas de especialização em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, e recentemente, em Florença, sob orientação da soprano italiana Patrizia Morandini.

Desde 2008 vem aprofundando com o compositor, violonista, cantor e educador musical Felipe Azevedo seu estudo prévio de violão, abordando neste novo aprendizado aspectos históricos e estilísticos da música popular brasileira, técnica violonística aplicada ao seu trabalho autoral e de intérprete, além de arranjo e composição de canções.

data e horário
08 de janeiro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)