As Tubas

Como um potente instrumento musical, o som d’As Tubas surge da vibração. Em conjunto, Clarissa Ferreira, Emily Borghetti, Giovanna Mottini, Morena Bauler e Thays Prado formam um elo artístico que pensa, canta e toca na reflexão sobre a significância do nascer e do tornar-se mulher. O espetáculo, concebido a partir de narrativas sobre o feminino e suas vivências, traz canções autorais e poemas de poetas como Marília Kosby, Angélica Freitas, Adrienne Rich, Gioconda Belli.

Música, poesia e dança se entrelaçam em um espetáculo sem hierarquia de linguagem, onde o enredo e a narrativa desenvolvida apresentam-se como o cerne conceitual, que são as vivências sobre ser mulher na contemporaneidade, que perpassam desde assédios cotidianos, violências sofridas, até relacionamentos e o próprio entendimento com o próprio corpo e a sexualidade.

Bombo, teclado, violino, guitarra, baixo e a percussividade das castanholas e do sapateado, aliados às vozes das artistas, questionam artisticamente as representações de feminilidade em nossa sociedade atual.

data e horário
13 de julho de 2019, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)