Ars Pampiana

Recital-show do pianista Luis Henrique “New”, instrumentista, arranjador, compositor, atuante na cena musical porto-alegrense. Depois de intensa carreira e de diversos prêmios nacionais e regionais recebidos, retorna aos bancos escolares, desta vez para estudar Composição Musical no Instituto de Artes da Ufrgs, e é justamente parte desse trabalho que o público poderá desfrutar.
Nessa apresentação, New compartilha o palco com dois instrumentistas de destaque na cena porto-alegrense, verdadeiros bambas em seus instrumentos: o saxofonista e professor da Ufrgs, Amauri Iablonovsky, e o guitarrista e violonista James Liberato.

artistas

Bacharel em Piano pela Ufrgs. Recebeu vários prêmios, dentre eles, o Troféu Açorianos de Música com a Banda Venerável Lama. Acompanhou vários artistas de destaque locais como Flora Almeida, Gélson Oliveira, Bebeto Alves, Raul Elwanger, Ângela Jobim. Pianista do grupo Delicatessen, quarteto de Bossa – jazz, disco Ganhador do Prêmio Tim como Melhor Disco em Língua Estrangeira, em 2007.

Primeiro saxofonista concursado do Rio Grande do Sul, é professor de saxofone na Ufrgs e da Uergs. Ganhador do Troféu Açorianos de Música na categoria dos sopros e vencedor por duas vezes do Festival de Choro de Porto Alegre, tendo também destaque em outros festivais do Rio Grande do Sul. Na área erudita, participa ativamente como músico contratado pela Ospa em inúmeros concertos, tendo já atuado como solista junto à orquestra do Theatro São Pedro, também por diversas vezes. Atua na área popular em shows e gravações de discos de diversos estilos. Atualmente, trabalha com o Quarteto Pictures e a Confraria do Sax, sendo este último, representante do Departamento de Música da Ufrgs.

Instrumentista, compositor e arranjador. Integrou vários grupos representativos da música instrumental de Porto Alegre. Com o espetáculo Off Road, realizado em 1991, recebeu seu 1º Prêmio Açorianos de Música. Também atuou como músico contratado junta o Ospa, Orquestra de Câmara do São Pedro, Orquestra da Ulbra e Unisinos acompanhando importantes artistas nacionais e internacionais como Bibi Ferreira, Fafá de Belém e Michel Legrand. Atualmente atua como professor no curso técnico de música da EST/ESEP em São Leopoldo onde leciona guitarra, prática de conjunto, harmonia e improvisação e cadeiras de teoria e percepção. Na área da música James prepara composições para gravar seu quarto cd autoral e atua como instrumentista em diversos trabalhos musicais da cidade.

data e horário
24 de janeiro,19h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)