Angelo Primon em trio

Em um dos formatos instrumentais mais instigantes em música, o “Power Trio” – violas, bateria e contrabaixo – Angelo Primon apresenta suas composições repaginadas e adaptadas para esta inédita formação.

Com o baterista Luke Faro e o contrabaixista Bruno Vargas, o músico transitará por uma variedade de sons partindo da sonoridade da viola de 10 cordas, passando pela singularidade da Viola de Buriti e visitando as sonoridades de instrumentos étnicos como Oud árabe, Tantura e Surbahar indianos, apresentando composições em sons migrantes.

Durante sua trajetória o compositor apresentou-se em solo, em duos com percussão, quartetos e quintetos, formações mistas com instrumentos de orquestra e eletrônicos.

o trio

Com 34 anos de carreira, o compositor, multi-instrumentista e produtor porto-alegrense Angelo Primon é Bacharel em Música Popular pela UFRGS e já atuou com artistas de várias tendências: Nei Lisboa, Gilberto Gil, Richard Serraria, Adriana Deffenti, Daniel Drexler, Orquestra de Câmara da ULBRA e Grupo Cuidado que Mancha, Grupo Música Mundana e Violas ao sul. Possui 8 Prêmios Açorianos de Música: Melhor CD Instrumental e show do ano por seu trabalho autoral Mosaico em 2004, Melhor Instrumentista categoria MPB nos anos de 2006, 2008 e 2016/17 e Melhor Arranjador MPB em 2011, 2016/17 e 2017/18. Produz trilhas para teatro, dança e cinema. Desenvolve desde 1998 pesquisas sobre as sonoridades da viola de dez cordas, viola de cocho, viola de Buriti, rabeca, oud árabe, surtarang, surbahar e sitar indiano.

Músico baterista desde 1989. Gravou e tocou com muitos nomes do meio musical gaúcho e brasileiro. Vencedor do Batuka 1997, festival internacional de bateria SP.

Possui graduação em Música pelo Centro Universitário Metodista- IPA (2008) Porto Alegre. Já lecionou na escola Bateras Beat onde foi direto pedagógico. Foi sócio proprietário da Escola de Bateria Tamborim. Já tocou e gravou com diversos artistas do RS. Se apresentou no Rock in Rio 2022, realizando 4 shows com o trabalho da cantora Mariel e Crème de la Crème. Atualmente é professor na Universidade Federal do Pampa-Bagé RS no curso de Licenciatura em Música e da School of Rock (franquia de escola de música com cerca de 300 unidades no mundo inteiro), também leciona aulas privadas no estúdio Tec Áudio em Porto Alegre. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente em masterclasses de bateria, cursos de bateria, bateria, workshops de bateria, ensino de bateria, shows, gravações e produção musical.

Bruno Vargas é baixista desde 2002. Atua profissionalmente desde 2007, ano em que o trio instrumental Quarto Sensorial iniciou as atividades. O grupo possui quatro discos lançados – Quarto Sensorial EP (2009), A + B (2012), Halteroniilismo (2014) e Escapista (2019) – além de Frankenstein (2018), trabalho feito em conjunto com o produtor Fu_k The Zeitgeist.
Formado em licenciatura em música pelo IPA Metodista do Sul, é professor de baixo, violão e prática em conjunto na escola Piano & Cia. desde 2012.
Projetos e gravações recentes: Mariel & Créme de la créme, Bibiana Petek, Tum Toin Foin, Arthur de Faria & Orkestra do Kaos, Gabriela Lery, Bel Medula, Rita Zart, Lítera, Dona Conceição, Bianca Obino e Festival da Canção Francesa.

Composições próprias como Solar Nº1, Dos Manos, Vira o Tempo, Refaz-se o dia, Sateriando, Vereda da Viola e 10 de Fole junto a performances com o Surbahar na inédita “Uma Raga pampeana”, o tema recolhido do folclore palestino Masar, visitando o cancioneiro brasileiro com “A volta que o mundo dá” de Paulo César Pinheiro além de surpresas interativas, Primon convida o ouvinte atento a respirar junto ao Trio estas novas experiências interpretativas

data
16 de novembro de 2022, 19h30

local
Avenida João Pessoa, 943. Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.

entrada franca

Obs.: A Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, legumes entre outros.