Andrea Cavalheiro apresenta Linha do Tempo

Linha do Tempo é um show feito de lembranças, explica Andrea Cavalheiro. “Minha avó, cantora lírica, que não pode se dedicar a música, amava intérpretes como Ângela Maria, que cantava com Agnaldo Rayol, nas noites de sábado na TV. Elizeth Cardoso, voz de ouro das vozes femininas, Elis Regina, pimentinha forte, motivo de choro de minha mãe no dia de sua morte, que por coincidência era o dia do aniversário da minha avó!”, conta. “A linha do tempo de grandes mulheres, mulheres que estavam do meu lado e que admiravam outras grandes mulheres, que conseguiram traduzir em palavras e nas suas vozes, amor, luta, liberdade de expressão. Conquistas que hoje vemos nas novas gerações, como Maria Rita, filha de Elis. O ícone dos anos 90, Marisa Monte, e a Linha do Tempo, ela jamais termina, Clara, Ivone, Alcione, Beth, elas são muitas, todas um pouco de nós, das nossas memórias, nas nossas histórias”.

artista

Andréa Cavalheiro começou a cantar aos 11 anos no Projeto Prelúdio, escola de música da Ufrgs. Cantou no coral da Ufrgs, 25 de Julho, Coro de Câmara Decálogo; estudou canto lírico com Guisa Wolkman, Luciane Bottona, Rosana de Oliveira e Ida Weisfeld. Mais tarde foi chamada para integrar a Hard Working Band, especializada em soul music, ganhadora do Prêmio Açorianos como banda revelação em 1997, e também recebeu por duas vezes a indicação de Melhor Cantora, nesta mesma premiação. Fez diversas apresentações pelo país e também fora, como o Cassino Conrad, palco onde estrelas como Ray Charles também se apresentou.

A mais de 10 anos, Andréa Cavalheiro vem trabalhando na sua carreira solo, tocando nos bares de Porto Alegre e no interior do estado. Trabalha também com jingles publicitários, canta em eventos para clientes como Gerdau, RBS, entre outros, e fez participações como backing e solo em várias bandas gaúchas como Ultramen, Comunidade Nin-Jitsu e de compositores como Fausto Prado e Caetano Silveira.

Em 2014, mudou-se para o Rio de Janeiro, entrando em contato direto com o Samba de Raiz, e fez shows com ícones como Jorge Aragão e Mestre Monarco.

Em 2016, integrou o elenco do musical Cartola, O mundo é um moinho, uma produção paulista, que viajou fazendo apresentações pelo Brasil, onde a cantora atuou fazendo o papel de D.Zica, esposa do compositor.

abertura

Sonatina de L. Beethoven (arr. F. Seitz)
I. Moderato
II. Rondino – Allegro

data e horário
28 de setembro de 2019, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre

entrada franca