Ale Vanzella apresenta Indie Bossa

Aluno do bacharelado em Violão, na Ufrgs, sob a orientação do violonista Daniel Wolff, executará Estudos Op.29, nº 17 em Dó Maior e nº 24 em Mi menor (Fernando Sor), Suíte Palímdromo Scordatura para violão solo, I Ciranda (Daniel Wolff) e Tarantela Op. 87 b. (Mario Castelnuovo-Tedesco).

Ale Vanzella volta ao palco do Ecarta Musical com o seu Indie Bossa. O show, já conhecido também nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, mescla influências do indie rock e da bossa nova. Em violão e voz, a apresentação reúne clássicos da bossa nova, canções nacionais e internacionais transpostas para o gênero e composições dos álbuns Indie Bossa e Indie Bossa II – este último lançado mundialmente pela Movin Up Records – Sony Music em abril deste ano.

PROGRAMA
Come as you are (Nirvana)
How Long (Ale Vanzella)
Ready to start (Arcade Fire)
Crumble (Ale Vanzella)
Heart of gold (Neil Young)
I am afraid of you (Ale Vanzella)
The man who sold the world (David Bowie)
Killing me softly (Charles Fox, Norman Gimbel)
Golden drama (Ale Vanzella)
Use somebody (Kings Of Leon)
Everlong (Foo Fighters)
I started a joke (Bee Gees)
Desde que o samba é samba (Caetano Veloso)
Chega de saudade (Tom Jobim)
Aguas de março (Tom Jobim)
Carinhoso (Pixinguinha)
Você é linda (Caetano Veloso)
My way (Paul Anka)

artista

Multi-instrumentista, cantor e compositor autoditada, nasceu em Guaporé, Rio Grande do Sul, onde iniciou sua concepção musical norteada pelo rock alternativo. Começou tocando bateria, tendo como influência bandas que iam do grunge ao trash. Em 2005, foi premiado na 3ª edição do Good Music Festival (Rio Grande do Sul), com a música Domingo. Em 2012, lançou o seu álbum de estreia Indie Bossa, com participação de Roberto Menescal. No ano seguinte, recebeu o Prêmio Açorianos de Música como Revelação e o Troféu RBS TV Cultura, e Indie Bossa foi um dos 52 trabalhos brasileiros que concorreram ao Grammy 2013 como melhor álbum de MPB. Participou, em janeiro de 2015, do projeto Jovens Tardes, da Rede Globo, e gravou a sua composição Grudge para a coletânea feita pela Som Livre. O disco Indie Bossa II foi lançado dia 8 de abril no Tom Jazz, em São Paulo, pelo selo Movin’ Up Records, da Sony Music Entertainment. O show contou com a participação especial do Bira e do maestro Osmar Barutti, do Sexteto Jô Soares, e deu origem ao DVD Unplugged In SP, que deverá chegar ao mercado ainda este ano também pelo Movin’ Up Records.

data e horário
11 de julho,18h

ingresso
Entrada franca

local
Local: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)