Adriana de Los Santos – Íntimo

A acordeonista Adriana de Los Santos traz o show Íntimo. Com canções regionais gaúchas e autorais, navega nas melodias de sua gaita ponto contando sua história, alegrias, dores, conquistas e tristezas. Pontua sua carreira unindo música e empoderamento feminino como caminhos transformadores.
Nesse show instrumental executado em formato trio com Ariane Motta e Lucas Santos, a artista pretende que sua arte seja um meio para que as mulheres se fortaleçam intimamente. se encontrem, se descubram e se fortaleçam no seu mais profundo íntimo

o trio

Iniciou a carreira em 1992 tocando gaita ponto. De 2005 a 2012 participou da banda Só Gurias e em 2013 criou as Gurias Gaúchas. Em 2014 tocou na Fiesta Nacional del Chamame em Corrientes/Argentina e no Festival internacional do acordeon, Akkordeonale. Também recebeu o prêmio Teixeirinha de melhor instrumentista do ano. Em 2016 participou do 4º Festival do RS em Paris/França. Desde 2014 dá aulas de gaita ponto no projeto Fábrica de Gaiteiros, de Renato Borghetti. Também criou e executou projetos culturais.

, baixo

A cantora participou das bandas As Gurias, Só Gurias e As Bahgualadas, que fizeram parte da história da música gaúcha, entre 2005 e 2012. Atualmente trabalha nas Gurias Gaúchas e Feminejas. É formada em Teoria Musical na PUC/RS e recebeu o diploma de Honra ao Mérito da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB). Além de produções musicais, faz trabalhos voluntários e gerencia e executa projetos culturais. Participa como música de apoio do projeto Fábrica de Gaiteiros e gerencia e executa projetos culturais.

Igor Ribeiro, violão

Iniciou sua trajetória no violão aos 13 anos, de forma autodidata. Estudou  teoria musical com Algacir Costa, pai de Yamandu Costa e também com o músico Carlitos Magallanes. A partir de 2001 começa a participar de festivais nativistas acompanhando diversos artistas como: Loma, Shana Muller, Flavio Hansen, Paullo Costa entre outros. Nos últimos anos vem realizando shows com o cantor guaibense Manity Oliveira e recentemente fez algumas apresentações com a Banda Gurias Gaúchas e a artista Adriana de los Santos.

Botoneando (Adriana de Los Santos)
Porto Alegre (Adriana de Los Santos)
Mi Pasión (Adriana de Los Santos)
Fandangueando (Adriana de Los Santos)
Regional (Adriana de Los Santos)
Cumplicidade (Adriana de Los Santos)
Chamamecera (Adriana de Los Santos)
Laçador (Adriana de Los Santos)
Teus olhos (Adriana de Los Santos)
De Passo a Passo (Jaques Santos)
Tema Para Servais (Adriana de Los Santos)
Vanera para Borges (Adriana de Los Santos)

data
23 de março de 2024, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube

entrada franca