50 Tons de Pretas em Santa Rosa

Acompanhadas do músico Gustavo Nunes (guitarrista), em formato acústico, as cantoras e instrumentistas Grazi Pires e Dejeane Arruée apresentam sua interpretação de grandes sucessos da carreira de Elza Soares, eleita a Voz do Milênio e que nos deixou em 2022, aos 91 anos

No repertório, O meu guri (Chico Buaque), Mulher do fim do mundo (Alice Coutinho/Romulo Froes), Maria da Vila Matilde (Douglas Germano), Se acaso você chegasse (Lupicínio Rodrigues/Felisberto Martins), A carne (Seu Jorge/Marcelo Yuka/Ulisses Cappelette), Mas que nada (Jorge Ben Jor),  O que se cala (Douglas Germano), Malandro (Jorge Aragão/Jotabe), Lata D’Água (Elza Soares), Comportamento Geral (Gonzaguinha), Libertação (Bayana System), É pra fuder (Kiko Dinucci), e as canções autorais da dupla: Voa, Basta acreditar, Então vem, Hoje eu não vou e Tranças.

50 Tons de Pretas

Um feito inédito na história do tradicional prêmio, foi a conquista destes três troféus por duas artistas pretas com um trabalho independente. Em 2021, as Pretas lançaram o EP Então Vem e suas músicas ganharam troféus em festivais nacionais no Paraná e Minas Gerais. Em fevereiro deste ano, a 50 Tons de Pretas foi contemplada pelo edital Natura Musical 2023. Com essa novidade, elas já preparam o novo disco, que deverá ter o título Tira o Teu Racismo do Caminho.

data e horário
17 de junho de 2023, às 20h

local
Theatro do Sesc (Rua Concórdia, 114 – Bairro Centro), em Santa Rosa

entrada
1kg de alimento não perecível

homenagem ao Sinpro/RS 85 anos
Este show integra uma circulação especial de espetáculos, nos meses de junho e julho, promovida pela Fundação Ecarta, em homenagem ao aniversário de 85 anos de seu instituidor e mantenedor, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), completados em 21 de maio.

apoio