50 Tons de Pretas homenageia Elza Soares

O duo 50 Tons de Pretas presta um tributo a Elza Soares interpretando grandes sucessos da carreira da cantora eleita a Voz do Milênio, falecida em janeiro deste ano.

A força deste show provém dos arranjos e das interpretações nas vozes negras que carregam a força do discurso das músicas escolhidas especialmente para esta homenagem.

O espetáculo traz uma sonoridade característica do acústico com violões e guitarras, algumas percussões e instrumentos de sopro executados pelas cantoras e o guitarrista Gustavo Nunes.

duo
Dejeane Arruée (vocal, trombone)
Graziela Pires (vocal)

Com cinco anos de existência, a banda 50 Tons de Pretas já acumula um repertório de músicas e representatividade diverso e impactante, transitando pelo pop, o samba, o rock e a música popular brasileira.

Dejeane e Graziela trazem temas que envolvem as mulheres negras, o feminismo, a diferença de classes, a esperança de uma sociedade igualitária e o empoderamento da mulher. A arte é o fio condutor de um engajamento espontâneo de quem traz uma bagagem cultural e social própria e plural.

Ganhadoras de três Troféus Açorianos de  Música com o primeiro disco autoral Voa. Seus sons autorais têm acumulado reconhecimento, como o clipe Dinheiro, indicado no Festival Internacional de Cinema de Los Angeles (LAMV); os clipes dos singles Tranças e Dinheiro ganharam dois prêmios em festivais nacionais de cinema.  O EP Então Vem foi premiado no Festival Nacional de Itabirito (MG) com a canção Hoje eu Não Vou. O espetáculo Tira o teu racismo do Caminho estreou em 2021 com grande prestígio.

data
10 de dezembro de 2022, 18 horas

local
Avenida João Pessoa, 943. Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.

entrada franca

Obs.: A Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, milho, ervilha, legumes entre outros.