Show de lançamento do CD Violas ao Sul

A origem do projeto
O grupo surgiu a partir do encontro dos seus integrantes por ocasião da Mostra Musical Sonora Brasil (SESC) que em 2015 retratou a “viola brasileira” com artistas de todo o País e que contou com a participação de Mário, Angelo e Verona. Aquele primeiro encontro levou à formação do grupo que, em 16 de junho de 2016, se reuniu para fazer o primeiro espetáculo na Fundação Ecarta, em Porto Alegre. De lá para cá, foram diversos shows realizados em Porto Alegre, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, etc. além de diversos programas de televisão.

O Show
Violas ao Sul tanto pode ser considerado um trabalho de música instrumental, quanto um grupo vocal acompanhando a sonoridade das violas. Em cena, quatro músicos, quatro estilos e um só objetivo: mostrar a viola de 10 cordas como protagonista da diversidade musical do RS: o cancioneiro gaúcho, o blues, a música moura, a música de origem açoriana, a milonga, para citar apenas alguns gêneros musicais que vibram nas cordas destas violas.

Nas apresentações já realizadas, o quarteto vem mostrando aos gaúchos que a viola, ancestral instrumento presente na história do nosso Estado, se mantém viva na cultura musical do Rio Grande. Tudo indica que ela tende a ganhar mais espaço no cenário musical através da obra e da união de Mário Tressoldi, Valdir Verona, Angelo Primon e Oly Jr.

Rede social do grupowww.facebook.com/violasaosul
Para ver e ouvirwww.youtube.com/watch?v=2RspFhaxSvY
www.youtube.com/watch?v=xDrUiH2e9Pw
www.youtube.com/watch?v=cQQ_-6az2DU
www.youtube.com/watch?v=b1TJhNLIyMc
www.youtube.com/watch?v=Xxt33amTkjg

data e horário
30 de abril de 2019, 20h

local
Teatro do Sesc, Avenida Alberto Bins, 665, Centro, Porto Alegre – RS

entrada
1 kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil.

OFICINA – Dia 30 de abril de 2019, das 16h às 18h. Gratuita.
Integra o projeto, a realização de uma oficina que tem como objetivo difundir a pesquisa realizada pelo grupo. MInistram a oficina Mário Tressoldi, Oly Jr. Valdir Verona e Angelo Primon.

Inscrições pelo e-mail: oficinaviolasaosul@gmail.com