Lux Sonora apresenta La Notte

O concerto traz como tema a noite e seus mistérios e encantos. O repertório faz uma imersão aos compositores do início do período onde vamos ter muito presente a escrita contrapontística, cânones, danças e música incidental – com destaque para os compositores Telemann, Corelli, Bárbara Strozzi, Purcell, entre outros.

O trabalho tem a direção artística de Rafael Marques e é composto pelos instrumentistas Bruno Santos (Flauta Doce), Danielle Chaves (Flauta Doce), Elizander Dutra (Fagote), Priscila de Souza (Viola), Rayssa Cruz (Violino), Rafael Marques (Flauta Transversa), Luis Guerin (violino), Luiza Prohmann (contrabaixo), Lais Roman (violino), Cuca Medina (canto) e Dêizi Nascimento (canto). A direção artística é de Rafael Marques.

Período marcado pela crise dos valores renascentistas e gerando uma nova visão de mundo através de lutas religiosas e dualismos entre o espírito e a razão, o que reflete diretamente na música – com o seu apogeu, tanto em profundidade estética quanto na elevação da técnica do contraponto, com Johann Sebastian Bach.

data e horário
25 de agosto de 2019, 17h

local
Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75)

ingresso
Inteira: R$ 20,00
Meia: R$ 10,00