Escrita criativa em três dimensões

Técnica, criatividade e expressão. Esses são os três eixos trabalhados pelo escritor Jéferson Assumção em sua oficina. O programa é semestral, com uma aula de três horas por semana, metade teórica e metade prática. Aborda desde as origens da narrativa até as grandes transformações do século XX, apontando para seus rebatimentos na estrutura e na linguagem ficcional. A metodologia inclui, além de aulas, exercícios e debates sobre questões técnicas concernentes às artes da escrita, elementos filosóficos, sociológicos e antropológicos que estão por baixo das transformações das estruturas e da linguagem ficcional. Conforme o professor, a intenção da oficina é desenvolver no aluno um olhar mais abrangente sobre seu ofício do que simplesmente a mera aquisição de procedimentos técnicos.

ministrante
Jéferson Assumção, além de escritor com mais de 20 livros publicados, foi diretor de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura (MinC) e um dos responsáveis pela participação do Brasil em feiras do livro no Exterior, como a Feira de Frankfurt, na Alemanha, entre outras. Em 2015, coordenou a participação do Brasil como país homenageado no Salão do Livro de Paris. Foi secretário adjunto de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul de 2011 a 2014 e secretário municipal de Cultura de Canoas-RS.

data e horário
A partir de 8 de agosto de 2019, aulas nas quintas-feiras, das 19h às 22h, numa sala de aula com três mil livros, no bairro Rio Branco, Porto Alegre

mensalidade
R$ 300,00
Professores associados ao Sinpro/RS: R$ 250,00

local
Rua Dona Laura, Bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS

informações
www.jefersonassumcao.com.br e 51 9922 18015