66ª Feira do Livro de Porto Alegre

Em respeito às regras de distanciamento social e pensando na saúde de todos, a sua 66ª edição, a Feira do Livro de Porto Alegre realizará todos os seus eventos com transmissão on-line e gratuita, mantendo o caráter popular que a caracteriza. Da capital gaúcha para o Brasil e todos os lugares. E deseja, a partir de sua curadoria, abrir as janelas do mundo para debatermos alguns temas essenciais.

Na programação, lançamentos de livros, contação de histórias, conversas, palestras, oficinas, seminários, games e literatura. E, claro, livros à venda!

Todas as atividades são abertas e gratuitas.

o patrono

Em Agosto de 2020, publicou seu terceiro romance, O avesso da pele, pela Companhia das Letras, um livro que levanta um debate atual e necessário sobre racismo. Tenório estreou como romancista com a obra O beijo na parede, publicada em 2013, pela Sulina. O livro lhe rendeu o prêmio de Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores. Em 2018, o livro entrou para o PNLD (Plano Nacional do Livro e do Material Didático), do Ministério da Educação, e passou a ser distribuído para as escolas públicas. Seu segundo romance, Estela sem Deus, foi publicado em 2018, pela editora Zouk.

data
30 de outubro a 15 de novembro de 2020

abertura
30 de Outubro, 19h30, com a escritora Isabel Allende em Quando numa única vida cabem muitas outras. Uma das maiores romancistas de língua espanhola de todos os tempos, ela vai conversar sobre sua obra, seus livros como A casa dos espíritos (Bertrand Brasil, 2017), Paula (BestBolso, 2007) e Longa pétala de mar (Bertrand Brasil, 2019), e sobre um mundo com mais liberdade e poesia. Com mediação da jornalista Lúcia Mattos, da escritora Anna Mariano (“Apenas por nós choramos” / Penalux, 2019) e da professora Regina Kohlrausch.

programação
Acompanhe a 66ª Feira do Livro de Porto Alegre pelo site do evento