Yoga na Ecarta

O projeto tem como proposta a prática regular desta a atividade, de forma a proporcionar a capacidade de lidar com o stress e suas conseqüências, equilibrando os aspectos físico, mental e psíquico do ser humano. Dentre os benefícios do Yoga estão: conhecimento do seu corpo, melhora da postura, bem estar, equilíbrio, flexibilidade, força e vitalidade, aumento da oxigenação do organismo através da respiração profunda, aumento do fluxo sanguíneo no sistema circulatório, fortalecimento do sistema linfático e sistema imunológico, equilíbrio do sistema glandular, e redução do stress, tensão e ansiedade; aquisição de maior disposição, eliminação da preguiça mental e letargia, harmonização da mente, redução da ansiedade.

Aos professores, a inciativa tem como proposta estimular a utilização dos conhecimentos e técnicas específicas do Yoga (exercícios respiratórios, de foco, concentração, meditação…) no desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem em sala de aula, bem como, auxiliar no manejo dos desafios da docência.

datas e horários
Terças-feiras e quintas-feiras, 12h30 às 13h30

ministrantes

É organizadora e co-autora do livro Yoga para crianças: uma aventura pelos chacras (POA, 2017). Ministra oficinas e palestras sobre Yoga e vivências corporais em escolas das redes municipal e estadual. É professora da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre desde 1994.

Ministra cursos, oficinas e palestras na área de  Educação em Valores Humanos, Escuta empática Yoga e vivências corporais, em escolas da rede pública e privada. É professora da Smed/PMPA. Desenvolve as seguintes atividades no Centro Comunitário George Black: brinquedoteca, Yoga (jovens, adultos e crianças), ginástica (jovens,adultos e idosos), projeto Caminhos do Bem Estar e o Prema (Programa de Emagrecimento).

mensalidade
R$ 90,00 – duas vezes por semana
R$ 65,00 – uma vez por semana
Ficha de Inscrição

capacidade
20 pessoas
(mínimo de oito para iniciar o curso)

material
Um tapetes/colchonete

local
Fundação Ecarta em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 943)