Oficina de leitura dramática

Com certificado de 40 horas aula, embora não seja restrita a um determinado perfil de público, a Oficina é voltada para interessados em estudos dramatúrgicos, como alunos de teatro, professores de Língua Portuguesa, Literatura e contadores de estórias.

A atividade tem como objetivo incentivar o conhecimento do texto dramático com foco na realização de leituras coletivas e na análise dos diferentes aspectos dos textos, com destaque para sua temática e estrutura, contextualizando o período em que os autores viveram e a época em que os mesmos foram escritos. Na leitura coletiva, os alunos também serão instigados pelos professores a refletir e discutir os textos com o objetivo de compreender as construções e narrativas dramatúrgicas.

A Oficina é composta por encontros semanais de duas horas e meia, sempre aos sábados, totalizando 16 encontros e 40 horas/aula.

Programa
Shakespeare, Ibsen e Beckett – Teatro Europeu
Tennessee Williams, Eugene O’ Neill – Teatro Norte-Americano
Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna – Teatro Brasileiro

datas e horários
De 24 de agosto a 7 de dezembro de 2019, das 14h às 16h30
São ofertadas 20 vagas

professores

Jornalista e Pedagogo. Especialista em Pedagogia da Arte pela Faculdade de Educação da UFRGS. Mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS, onde atualmente cursa o Doutorado. Pesquisa e escreve sobre Processos de Criação Cênica; Linguagem, Recepção e Conhecimento em Artes Cênicas. É Conselheiro Estadual de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Graduado em Artes Cênicas pela USC – Universidade Sagrado Coração, Bauru/SP. Profissionalizou-se no Rio de Janeiro estudando com diversos profissionais e atuando em peças teatrais. Estudou com Camilla Amado, Denise Stoklos, Márcio Libar (clown), Fernando Vieira (mímica), Cacá Carvalho, entre outros. Atualmente mora em Porto Alegre, onde é professor de Teatro no Colégio Marista Ipanema e no Instituo São Francisco – Santa Família.

Bacharel em Interpretação Teatral e Licenciada em Teatro pelo Departamento de Arte Dramática da UFRGS. Mestra em Teatro pelo PPGAC/UFRGS. Trabalha como atriz desde 1992. Entre seus trabalhos estão as peças “Do Outro Lado da Cerca” (Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz Coadjuvante, 2001) e “Princesinha Fedorenta” (Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz Coadjuvante, 2007). É professora de Teatro na rede municipal de Gravataí e na rede estadual, em Porto Alegre.

investimento – ADIADO!
R$ 600,00
Mensalidades de R$ 150,00 em agosto, setembro outubro e novembro de 2019
Professores associados ao Sinpro/RS têm 15% de desconto
Ficha de Inscrição 

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre/RS)