Ação de combate à fome entrega mais de 500 refeições

A Fundação Ecarta somou-se ao movimento Amigos da Rua e à dezenas de iniciativas comunitárias para proporcionar alimentos a quem está com fome ou em insegurança alimentar. O projeto recebe doações de legumes, linguiça, enlatados ou mesmo alguma doação em dinheiro para a compra dos ingredientes.

Desde junho desenvolve a ação Cozinha Solidária, dentro do projeto Ecarta Anfitriã. Cerca de 500 refeições foram entregues neste período.

Voluntários reúnem-se na sede da entidade duas vezes ao mês para cozinhar refeições que são entregues no final da manhã para a população em situação de rua, estimada em 2500 pessoas em Porto Alegre.

Cerca de 33% da população brasileira está em insegurança alimentar e o país voltou ao Mapa da Fome. No RS, 47,9%, ou 5,4 milhões de pessoas estão nesse enquadramento.

“O novo governo eleito comprometeu-se com a população mais vulnerável. Enquanto isso, colaboramos de forma modesta para amenizar o quadro. Nos somamos ao movimento de fortalecimento do  Sistema Único de Assistência Social, da retomada do Bolsa Família e todas as suas integrações cidadãs, do fomento ao emprego, melhoria do salário mínimo e a todas as políticas públicas para garantir cidadania e dignidade à população”, registra o presidente da Fundação Ecarta, Marcos Furh.

Nesta última atividade do ano, realizada nesta semana, o cardápio foi arroz com galinha e legumes. A ação é coordenada pela jornalista e produtora cultura Glaci Salusse Borges, que coordena os projetos Cultura Doadora e Conversa de Professor da Fundação Ecarta.

Segue uma seleção de fotos desta ação humanitária que conta com as doações da comunidade freqüentadora das atividades da Fundação Ecarta. Agradecimento especial ao voluntário Melissandro Bittencourt, da Amigos da Rua, e ao apoio operacional de Elizabete Crucillo e Michele Jardim.

Contatos de voluntários ou doações podem ser feitos nos canais de contato da Fundação.