Captação de recursos e prestação de contas para projetos e eventos

O curso proporcionará a atualização e uma visão estratégica sobre sustentabilidade de projetos e organizações sociais; apresentará o conceito de processo em captação de recursos como uma das formas de gerar resultados efetivos e duradouros, produzindo parceria social sustentável; e mostrará como é a visão das empresas investidoras na hora de selecionar os projetos que serão patrocinados.

O curso apresentará os principais cuidados a serem observados na prestação de contas, desde o dever constitucional do proponente até os pormenores da legislação e suas regulamentações, de forma prática e objetiva.

A execução de um projeto incentivado só pode ser correta com uma prestação de contas bem realizada. O proponente precisa se antecipar, planejando e executando o projeto de forma a garantir a integridade, a transparência e a legalidade na condução de recursos regulados pelos Poderes Públicos.

O curso apresentará ainda dicas e ferramentas que facilitam a organização de documentos e informações necessárias à gestão de projetos, abordando aspectos físicos e financeiros, vedações, sanções e limitações, evitando problemas e inconsistências em seu fechamento.

ministrantes

Historiador, Produtor Cultural e Palestrante. Ex-Diretor da Lei de Incentivo à Cultura do RS, ex Parecerista do Ministério da Cultura e de outros editais espalhados pelo Brasil (GO,DF,MS,PE..). Especialista em Elaboração de Projetos com Incentivos Fiscais Federais (Rouanet, Esporte, Fundo da Criança e Idoso, Pronon e Pronas) com ênfase ao Marco Lógico. Incentivos Estaduais (LIC, Esporte e Solidariedade). Incentivo Municipal – Lei do Esporte.Outras formas de recursos como Emendas Parlamentares, SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal) ,Editais públicos e privados.

Como Consultor auxiliou diversos municípios a buscarem os incentivos necessários a realização de seus projetos e a criação de legislação de enquadramento junto ao Sistema Nacional de Cultura e a regulamentar e implementar os Fundos de Apoio à Cultura.

https://www.linkedin.com/in/danielbenderludwig?trk=nav_responsive_tab_profile
https://www.facebook.com/groups/curso.de.projetos.culturais.esportivos.sociais/

Fundadora da Ana Amaral Projetos Estratégicos. Atua há mais de 10 anos na área de captação de recursos de projetos e eventos de todo o Brasil. Coordenou os investimentos em leis de incentivo do Grupo Gerdau no Brasil.

Desde 2012 é convidada para ministrar cursos de extensão e pós graduação em parceria com Universidades e Entidades. Fornece assessoria em Investimento Social Privado, desenvolvendo diretrizes e identificando projetos estratégicos que atendam as expectativas e focos das empresas investidoras. Atualmente, trabalha com um mailing atualizado com mais de 3.400 empresas e mais de 7.400 contatos de Empresas com potencial de investimento social no Brasil. Sendo destas, cerca de 400 das maiores investidoras em leis de incentivo. Já conquistou mais de 145 empresas patrocinadoras de todo o Brasil e milhares de recursos, sendo alguns projetos em mais de 1 milhão cada um. Representou projetos e eventos de organizações como: Muda Cultural, BITS Produções, Cia de Produção, Grêmio Futebol Clube, International Stress Management Association – ISMA-BR, Agile Brazil, Agile Trends SP/DF/SC, Instituto de Estudos Empresariais – IEE, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP/ RS, Project Management Institute – PMIRS e PMIMG, Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente/ RS, Asilo Padre Cacique/ RS, Comunidade Pella Bethânia / RS, Sindicato do Ensino Privado Gaúcho – SINEPE-RS, Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre – SINDIHOSPA, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO/ SP, Federação Brasileira de Administradores Hospitalares – FBAH, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, Câmara Internacional de Comércio – ICC.

http://www.projetosestrategicos.com.br/
https://www.facebook.com/anaamaralprojetosestrategicos/

datas e horários
19 de julho de 2019, das 9h às 18h
20 de julho de 2019, das 9h às 12h

público
Destinado a gestores culturais, produtores, artistas e todos os interessados em realizar projetos incentivados

inscrição
R$ 300,00 (depósito, dinheiro ou cartão)
Pelo e-mail benderludwig@gmail.com
51. 99971.2675