Município de Campo Bom estimula doação de órgãos

O projeto Cultura Doadora foi convidada pela Prefeitura de Campo Bom para contribuir na campanha que o município promove para estimular a doação de órgãos.  “Vamos falar sobre doação de órgãos?” é o tema do painel para esclarecer assuntos como o que é a doação, como funciona o transplante de órgãos, quem pode e como doar, entre outras informações.  A prefeitura preparou um material impresso e está distribuindo para a comunidade.

De acordo com Dados do Hospital Lauro Réus, nos últimos três anos houve quatro notificações de morte encefálica, resultando efetivamente em uma doação de órgãos em 2020. Um dos casos foi de  Contraindicação Médica (CIM) e uma Não Autorização Familiar (NAF).

O evento conta com a participação de famílias que passaram pelo processo da doação, pessoas transplantadas, gestores do município e especialistas na área.

painelistas

Médica

Advogada, transplantada de pulmão, moradora de Campo Bom

Educadora física, atleta e transplantada de pulmão

Prefeito de Campo Bom

Idealizador do projeto Cultura Doadora, presidente da Fundação Ecarta

data
5 de outubro de 2021, às 19h

local
Auditório Marlise Sueressig do Complexo Cultural Centro de Educação Integrada (CEI) – Campo Bom. Transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube da Prefeitura. Atividade gratuita e aberta ao público.

realização
Prefeitura Municipal de Campo Bom – Gabinete da Primeira-dama e  Secretaria de Saúde