Ligas Acadêmicas de Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos do RS

As ligas são organizações acadêmicas voltadas a proporcionar aos estudantes de graduação das áreas da saúde a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos técnico-científicos relacionados à doação e transplante de órgãos e tecidos. No Brasil existem atualmente 30 ligas, sendo seis no Rio Grande do Sul.

Esses espaços universitários estimulam a realização de trabalhos científicos, promovem debates, palestras, cursos extracurriculares, campanhas de incentivo, conscientização e promoção de conhecimento nesta área, tanto nos espaços acadêmicos como os dirigidos à sociedade.

painelistas

Acadêmica de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e atual presidente da Liga de Transplante de Órgãos (Litros Ufrgs)

Acadêmica de medicina da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)e diretora de Eventos da Liga Acadêmica de Transplante de Órgãos (Latos Unisinos)

Acadêmica de medicina da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), estagiária no Hospital Universitário de Canoas e integrante da Liga de Transplantes (Latran Ulbra).

Acadêmica de medicina na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), prounista e integrante da Liga de Transplantes do Hospital Dom Vicente Scherer (Ligatx HDVS).

Acadêmico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e presidente da Liga Acadêmica de Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos (Lidot Ufpel).

apresentação
Marcos Furh
Presidente da Fundação Ecarta

data e horário
25 de maio de 2022, 19 horas

local
Ao vivo pelo canal da Fundação Ecarta no Youtube.

acesso gratuito

apoio
Sinpro/RS