Cultura Doadora na escola Maria Imaculada

Estudantes dos ensinos fundamental e médio da Escola Maria Imaculada, de Porto Alegre, receberão em março o projeto Cultura Doadora para conhecer sobre o processo de doação de órgãos e de transplantes.

Programação
15 de março

10h15 – Palestra presencial para alunos do ensino médio numa aula híbrida, com a presença de aproximadamente 10 alunos e os demais em casa. Ministrante: enfermeira Simone Lysakowski, do Hospital Santa Casa de Porto Alegre.
16h50 – Palestra presencial para alunos do ensino fundamental numa aula híbrida, com a presença de aproximadamente 10 alunos e os demais em casa. Ministrante: enfermeira Kelen Machado, Hospital Santa Casa de Porto Alegre.

O projeto Cultura Doadora entregará à escola o boneco Ninguém, do projeto pedagógico criado pela psicopedagoga Márcia do Cantopara ser trabalhado pelos estudantes do ensino fundamental durante o ano junto.

22 de Março
10h15 – Palestra virtual  da enfermeira Simone Lysakowski e depoimento da transplantada Liège Gautério para os 95 alunos do ensino fundamental – anos finais

16h50 – Palestra virtual da enfermeira Simone Lysakowski e depoimento de Carolina Camilo, filha de pai doador, para os 28 alunos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental

29 de Abril
17h – Formação para professores sobre o tema Doação de Órgãos e Tecidos.