Coletivo quer tornar o Vale do Caí em Vale Doador

No último dia 7 de março, a Fundação Ecarta participou de reunião no Hospital de Montenegro (HM) para a firmar parcerias e desenvolver formações sobre doação de órgãos no próprio Hospital, no município e nas cidades atendidas pelo hospital. O trabalho, que atingirá cerca de 160 mil pessoas tem como meta tornar o Vale do Caí no Vale Doador.

Participaram do Encontro o diretor Administrativo do HM, Carlos Batista da Silveira; a presidente Eliane Maria Leser Daudt da Ordem Auxiliadora Senhoras Evangélicas (Oase) – junto com as demais integrantes da ordem; a dra. Tatiana Michelon, pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT ) do HM; a dra. Fernanda Bonow, médica intensivista pediátrica e coordenadora da Organização de Procura de Órgãos (Opo1) da Santa Casa de Porto Alegre; o presidente da Fundação Ecarta, professor Marcos Fuhr, e a produtora do projeto Cultura Doadora, Glaci Borges.

No dia 12 de abril, será realizada uma aula-show em Montenegro com o Médico Spencer Camargo e Los 3 Plantados (Jimi Joe, Bebeto Alves e King Jim).