Extra Classe destaca tema do Conversa de Professor

Januária Cristina Alves

Foto: Divulgacao

Em reportagem publicada nesta semana, o jornal Extra Classe tratou dobre a Abordagem das fake news na escola desde a educação infantil, tema que será abordado pela  jornalista, educadora e escritora Januária Cristina Alves no Conversa de professor no próximo dia 3 de junho.

Januária destacou na matéria: “a abordagem da mídia na escola se faz ainda mais importante dada a abundância da desinformação nas diferentes mídias no mundo inteiro”.

Autora de mais de 60 obras publicadas para crianças e jovens e co-autora do livro Como não ser enganado pelas fake news, Januária afirma ao Extra Classe que “não é mais possível a escola educar sem levar em conta a educação para as mídias. É preciso começar desde a tenra idade porque tem muito a ver com a leitura e a escrita. O leitor consciente diferenciará mais adiante a notícia falsa do fato que aconteceu. Para ela, essa consciência começa com a leitura de bons livros e bons textos e, especialmente, livros de ficção, que nessa idade por contribuir na diferenciação entre uma história fictícia da linguagem jornalística, factual”.

Confira a reportagem na íntegra no link abaixo:

Como e por que tratar sobre fake news na educação infantil?

CONVERSA DE PROFESSOR – O painel Abordagem das fake news na escola desde a educação infantil é o segundo da série Conversa de Professor de um total de seis que serão realizadas ao longo de 2021. O primeiro tratou da relação das crianças com a natureza, no dia 6 de maio, e o próximo tratará das brincadeiras na infância e a cultura brasileira, no próximo dia 15 de junho, com o ator e educador Filipe Edmo como painelista. As inscrições são gratuitas.