Terragrita

A exposição do artista pelotense e ativista do movimento negro Paulo Corrêa reúne obras em pintura, fotografia, instalação e vídeo que simbolizam histórias de sobrevivência e evocam a força e a resistência da ancestralidade afro-brasileira. O artista tem 25 anos de trajetória em projetos que dão visibilidade à comunidade negra e, em seus trabalhos, a arte pode ser percebida como um fazer humano ligada às manifestações culturais que são representadas de diversas formas.

Entre as possibilidades de reflexão está a capacidade de desenvolver um olhar para as mudanças de comportamento emergentes na sociedade, impulsionado pelos processos de percepção, sensibilidade, cognição, expressão e criação.

o artista

Integrou a equipe do projeto Arqueologia do Caminho, desenvolvido pelo também artista Leandro Machado, no Uruguai e na França. Foi contemplado na bolsa Décio Freitas do Fumproarte/Secretaria Municipal de Cultura desenvolvendo pesquisa sobre a presença da arte negra nas 17 regiões do Orçamento Participativo de Porto Alegre (2014). Participou da equipe do Museu de Percurso do Negro, em Porto Alegre (2013-2016). Foi premiado no 1º Salão de Arte Afro do RS (2005) e fundou o grupo de artistas Quilombos Urbanos, em Pelotas (1995).

curadoria
André Venzon e Sabrina Stephanou
Terragrita – texto curatorial

Informe o Resumo que será mostrado quando for selecionado pelo Link

 

abertura
12 de junho de 2020

visitação
Até 12 de julho de 2020, de terça-feira a domingo, das 10 às 18h.
A Galeria acolhe os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de autoridades locais. O uso de máscara é álcool gel 70 nas mãos na entrada é obrigatório.

entrada franca